› Mulher › Notícias
 Capa
 Beleza e Saúde
 Cabelos
 Sua Pele
 Sexo e Namoro
 Gravidez e Filhos
 Moda e Estilo
 Decoração
 Homens
 Testes e Especiais
 Notícias
Sites relacionados

 Almas Gêmeas
 Culinária
 Esotérico

Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie sugestões, críticas e dicas


Notícias
 
Homens e mulheres têm melhora na saúde mental após casamento
Quinta, 03 de outubro de 2002, 08h39

As mulheres, assim como os homens, se beneficiam com o casamento e apresentam uma melhora na saúde mental depois que têm um companheiro, segundo um novo estudo.

A pesquisa australiana mostra que cerca de 13 por cento dos homens e mulheres casados sofrem de estresse e contradiz as descobertas de um estudo de 1972 da socióloga Jessie Bernard.

Segundo Bernard, que observou ansiedade, depressão e neurose em casais e entre não-casados, os homens se beneficiam do casamento às custas das mulheres.

"A idéia de que apenas os homens são favorecidos com o casamento, enquanto as mulheres sofrem todo o estresse, foi pelos ares", disse a revista New Scientist na quarta-feira.

O psicólogo David de Vaus, da Universidade de LaTrobe em Melbourne, disse que as diferenças entre seus resultados e os de Bernard podem estar na definição de estresse e distúrbio mental, que pode se manifestar em homens por abuso de drogas e de álcool. Quando ele analisou os dados de uma pesquisa sobre saúde mental com mais de 10.000 adultos, que faz parte de um levantamento nacional de 1996 na Austrália, que inclui abusos como indicadores de estresse, descobriu que 25 por cento de homens e mulheres solteiros eram infelizes.

Entre as mulheres pesquisadas, as casadas e com filhos tiveram a menor incidência de problemas relacionados à saúde mental.

"Psicólogos estão debatendo se as conclusões de Bernard sempre estiveram erradas ou se as mulheres se tornaram realmente mais felizes no casamento nos últimos 30 anos", acrescentou a revista.

Reuters

 Volta | Capa
 

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade