› Mulher › Notícias
 Capa
 Beleza e Saúde
 Cabelos
 Sua Pele
 Sexo e Namoro
 Gravidez e Filhos
 Moda e Estilo
 Decoração
 Homens
 Testes e Especiais
 Notícias
Sites relacionados

 Almas Gêmeas
 Culinária
 Esotérico

Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie sugestões, críticas e dicas


Notícias
 
Venda de pílula abortiva aumenta nos EUA, diz fabricante
Quinta, 26 de setembro de 2002, 08h30

Mais de 100 mil norte-americanas usaram a pílula abortiva Mifeprex (mifepristone) desde que a droga começou a ser comercializada no país, no final de 2000, informou o Danco Laboratories, fabricante de medicamentos com sede em Nova York.

As vendas do mifeprex - conhecido como RU-486 - cresceram 36 por cento nos Estados Unidos nos primeiros oito meses de 2002, em comparação com o ano anterior, indicando que o uso está em ascensão, anunciou o laboratório. A empresa privada, que obteve licença da organização não-governamental Population Council para comercializar a droga nos EUA, não divulgou o volume de vendas.

Defensores do direito ao aborto consideram há muito tempo que a pílula pode aumentar o acesso das mulheres a serviços de interrupção da gravidez, além de possibilitar a aplicação por profissionais não treinados na realização de abortos cirúrgicos.

Quando o medicamento foi lançado nos Estados Unidos, quase todas as prescrições eram feitas em clínicas de aborto, mas esta situação parece estar mudando, informou o laboratório na terça-feira.

Atualmente, instituições privadas respondem por cerca de 17 por cento das vendas e representam 63 por cento dos lucros, informou a empresa.

O mifeprex é administrado por via oral. Foi aprovado para ser usado até sete semanas após o início do último período menstrual e pode ser tomado logo após a confirmação da gravidez. A droga bloqueia a progesterona. A ausência do hormônio provoca o rompimento do revestimento do útero e, consequentemente, acarreta sangramento, interrompendo a gestação.

O mifeprex é usado como parte de um sistema que inclui o misoprostol, droga que induz contrações. A efetividade da combinação na interrupção da gravidez é de cerca de 92 a 95 por cento, informou a Danco.

Reuters Health

 Volta | Capa
 

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade