› Mulher › Notícias
 Capa
 Beleza e Saúde
 Cabelos
 Sua Pele
 Sexo e Namoro
 Gravidez e Filhos
 Moda e Estilo
 Decoração
 Homens
 Testes e Especiais
 Notícias
Sites relacionados

 Almas Gêmeas
 Culinária
 Esotérico

Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie sugestões, críticas e dicas


Notícias
 
Milão anuncia o branco como a cor masculina do verão
Terça, 25 de junho de 2002, 19h06

AP
Modelo desfila coleção da Prada
Veja galeria de fotos
Leia mais:
» A coleção de Dolce & Gabbana
» Tudo sobre moda

Mais galerias de fotos:
» Despedida de Yves Saint Laurent
» Desfile de Ocimar Versolato
» Miss Universo 2002
» Tommy Hillfigger
» A moda do oscar
» Moda em Portugal
O branco é a nova tendência para os homens ou, pelo menos, foi isso que os estilistas de Milão quiseram mostrar ao desfilar levas e mais levas de ternos brancos nas passarelas italianas, na segunda-feira. Esses ternos brancos apareceram na Valentino com tecidos brilhantes, com efeito amassado na Prada e, principalmente, como trenchcoats. O que se pôde constatar, portanto, é que o próximo verão será limpo e puro e vai exigir muitas idas à lavanderia.


» Veja galeria de fotos

"Branco e preto são as cores que os jovens estão curtindo agora", disse Valentino depois do desfile de sua coleção primavera/verão 2003. Já Miuccia Prada manifestou uma visão um pouco diferente. "Os homens gostam de se vestir bem, e o branco é a cor dos uniformes mais elegantes, que é o que eles gostam de vestir", filosofou. Mas, embora sua coleção apresentasse cor uniforme, não tinha nada de formal ou rígido.

Calças de cintura baixa e frente lisa, em cores que iam do branco ao rosa-chá, apresentavam corte curto, batendo soltas acima dos tornozelos. Elas eram usadas com malhas de lã macia e tão fina que era quase translúcida, agarrada no peito e nos braços dos modelos.

Mesmo se você tiver que passar a próxima primavera fechado num escritório, ainda terá como escapar da formalidade do trabalho. Em lugar de amarrar um nó pesado de gravata no pescoço, faça como Prada: simplesmente enfie um longo retângulo fino de tecido na abertura da camisa. "É uma maneira flexível de vestir coisas, dando forma de uma maneira mais sofisticada", disse Miuccia Prada.

Valentino, por sua vez, mostrou uma coleção que incluiu desde roupas urbanas com ombros estruturados até calças de praia em modelo pescador, feitas de cetim e amarradas na cintura, como um sarongue. O estilista aderiu à tendência de usar uma série de tecidos diferentes para incrementar o terno, que é a base da indumentária masculina. Quando não era napa branca, era seda preta com toques de jacquard vermelho ou bege.

Mas o verão pede fuga, de modo que Valentino não demorou a deixar os paletós de lado, revelando camisetas sem manga pretas, justas e translúcidas, bordadas com dragões vermelhos que subiam pelos ombros dos modelos. "Os velhos desenhos asiáticos se tornaram modernos e estão muito em voga com os rapazes que vivem na Califórnia e passam férias em Bali", disse Valentino. "As mulheres estão saindo em estampas animais, então por que não mudar o visual dos homens, também?"

Reuters

 Volta | Capa
 

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade