BELEZA E SAÚDE
Notícias de Beleza
Notícias de Saúde
Entre em Forma
TotalFit
IstoÉ Saúde
Plástica & Beleza
Spa Virtual
Terra Saúde

CARREIRA
Profissão

ESOTERISMO
Monica Buonfiglio
Horóscopo
Porto do Céu
Revista Planeta

RELACIONAMENTO
Almas Gêmeas
Martha Medeiros
Seduzindo
Afinidades astrais
Sexo & Namoro

GASTRONOMIA
Água na Boca
Luiz Cintra
Receitas
Vinhos

CHAT
Converse na sala
Viva a Mulher


GRAVIDEZ E FILHOS
Meu Bebê

ELES
The Boy
Guia do Homem

GERAL
Bela

MODA
Exclusivo!
MorumbiFashion

RELACIONAMENTO
Pesquisa dá dicas para roubar o namorado alheio
Domingo, 08 de julho de 2001, 06h15

Para tirar o namorado de outra, o melhor é ser carinhosa, indicar ser boa amante, ser generosa ao presentear e se aproximar de alguém que esteja a ponto de romper a relação. As dicas são de uma equipe de pesquisadores especializados no "roubo de parceiros", ou seja, as táticas necessárias para conquistar uma pessoa que está comprometida.

Mais da metade dos homens e mulheres entrevistados disseram ter tentado roubar o parceiro de outra pessoa em algum momento. As pessoas mais propensas a "roubar" pareciam ser mais extrovertidas e desejosas de viver novas experiências, se diziam carinhosas e sexualmente atraentes. Mas os que realmente abandonavam o par por outra pessoa descreveram a si mesmos como mesquinhos, pouco confiáveis, neuróticos, não carinhosos e muito interessados em sexo.

As táticas de sucesso para roubar uma pessoa de qualquer sexo incluem o bom humor e estabelecer um vínculo emocional. De fato, simplesmente esperar que a pessoa se separe parece resultar em uma estratégia eficaz. Já criticar o parceiro atual da pessoa desejada não costuma dar certo.

Os investigadores também examinaram se o estado da relação mudava as probabilidades de que um "roubo" tenha êxito e cause uma separação. Confirmando o senso comum, os roubos efetivos aconteceram mais quando a relação estava debilitada. E eram mais difíceis quando as pessoas estavam casadas ou viviam em harmonia com seus parceiros.

Os pesquisadores destacam que o roubo de parceiros não está isento de custos, já que há divórcios, gravidez não desejada, doenças sexualmente transmissíveis e estigmas sociais. Outro inconveniente é a possibilidade de uma reação violenta da pessoa que perdeu seu companheiro. Além disso, os "ladrões" temem que a pessoa roubada seja infiel no futuro.

Terra Espanha



    Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados.
All rights reserved. Aviso Legal