17.

Sem tempo para se apaixonar

Namorar, para muitas mulheres, fica em último plano sempre. Mas a psicóloga Angela avisa que se envolver profundamente com alguém e viver uma paixão são necessidades vitais de todo o ser humano.

Como a maior parte do tempo é gasta no trabalho, a especialista observa uma grande dificuldade de manter uma vida social. "As mulheres se envolvem com parceiros de trabalho e muitas vezes com homens casados. Voltamos então à questão da frustração e culpa por não conseguir realizar o desejo de uma família ou sua própria independência. Isso gera angústia e faz com elas procurem um parceiro que não é o ideal", explica.

A psicóloga recomenda que a mulher busque se conhecer melhor e tentar descobrir o que realmente deseja. "As mulheres atualmente buscam algo sem saber exatamente o que procuram e acabam confundindo alguns sentimentos. Isso leva à insatisfação nos relacionamentos. O par ideal está mais no imaginário do que na realidade da maioria das mulheres. Procurar ajuda de um profissional é um caminho muito importante", conclui.

Foto: Getty Images