› Mulher › Decoração
 Capa
 Beleza
 Decoração
 Homens
 Mães e Filhos
 Moda e Estilo
 Sexo e Namoro
 Testes e Especiais
Sites relacionados

 Almas Gêmeas
 Culinária
 Esotérico

Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Entre em contato conosco e envie sugestões e dicas


Decoração
 
Quarto das crianças, de Ângela Tasca


Foto:Reinaldo Marques/Terra
Edição 2004
» Capa
» Serviço
» Veja as fotos!
Ediçoes anteriores
» Casa cor 2003
» Casa cor 2002
» Casa cor 2001
Adriana Coelho/Especial para o Terra

No quarto das crianças, a arquiteta Ângela Tasca conseguiu dosar a hiperatividade das personagens com diversos elementos que transmitem paz e harmonia. A fórmula funcionou. A escolha do verde como pano de fundo foi fundamental aliada ao branco no teto, ao mobiliário e à escolha dos tecidos. A poltrona com estrutura prata, forrada com vinil branco, dá um toque especial de modernidade.

O complemento é feito utilizando tecidos delicados e femininos, na textura e na estamparia. Borboletas aparecem no sofá cama e também no carpete. E, como é próprio das heroínas, "Florzinha", "Lindinha" e "Docinho" aparecem em detalhes que trazem personalidade nada discreta, mas muito charmosa ao espaço. As personagens estão em pantufas, almofadas e brinquedos. O trio de heroínas surpreende de mãos dadas segurando as cortinas e enquadradas em boxes brancos que evidenciam seus superpoderes, ganhando status de objeto de colecionador.

Do ponto de vista do usuário é um quarto muito gostoso e versátil. Os personagens podem ser trocados conforme a idade ou sexo da criança, ou ainda da programação de TV que ela assiste. Personalizado, sem ser cansativo, o quarto traz idéias práticas que podem ser reproduzidas na sua casa.

Adriana é Produtora de Interiores

 Volta | Capa
 

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2004,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade