› Mulher › Decoração
 Capa
 Beleza
 Decoração
 Homens
 Mães e Filhos
 Moda e Estilo
 Sexo e Namoro
 Testes e Especiais
Sites relacionados

 Almas Gêmeas
 Culinária
 Esotérico

Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Entre em contato conosco e envie sugestões e dicas


Decoração
 
Dicas simples para enfeitar a mesa

Foto: Reinaldo Marques/ Terra
Mesas decoradas:
Veja as fotos:
» Mesas para diferentes situações

Mais sobre o assunto:
» Introdução
» Dicas para arrumar a mesa
» Guia de etiqueta

Veja também:
» Decoração quente de Bali
» Casa de quem vive na correria
» Flores para ter em casa
» Casa de quem vive na correria
» Decoração pra levantar o astral

  • Xícaras, pires e pratos de porcelanas ficam ainda mais bonitos quando são pintados à mão. Você tem duas opções: comprar o jogo pronto ou personalizar você mesma as peças. Há vários cursos que ensinam a técnica, mas você também pode aprender sozinha. Compre tinta especial para porcelana, pincéis e mãos na massa.

  • Se o jantar é romântico, coloque velas na mesa e em todos os cantos do ambiente. Vale também apostar nas cortinas. Na falta de uma, coloque telas de voil na sua cor preferida na janela.

  • Ainda para as adeptas aos jantares a dois: se a refeição é leve, sirva a comida na mesinha de centro. Para dar um clima ao ambiente, forre o chão com tecidos gostosos de tocar como a seda e espalhe muitas almofadas em volta.

  • Se a ocasião pede descontração, vale prender bexigas e até mesmo papéis coloridos no teto.

  • Se você é brincalhona, surpreenda seus amigos com uma decoração infantil.

  • Cansou das cadeiras? Troque o estofado delas.

  • Em vez daqueles tradicionais guardanapos brancos, que tal comprar um pacote colorido? É barato, qualquer supermercado vende e o resultado chama a atenção.

  • Procure na sua casa cestas de palha, vasos, bandejas e travessas para fazer arranjos com frutas, verduras, legumes e flores.

  • Pense nas cores dos alimentos e tente valorizar o efeito visual combinando-as com a decoração.

  • Espelhos ampliam o espaço. Que tal colocar um à frente da mesa de jantar?

  • Atenção nos lustres! Sua mesa deve combinar com ele. Ou seja: não adianta colocar uma mesa de metal e um lustre barroco no meio da sala.

    Redação Terra

  •  Volta | Capa
     

     
     » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
      Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade