› Mulher › Especial
 Capa
 Beleza
 Decoração
 Homens
 Mães e Filhos
 Moda e Estilo
 Sexo e Namoro
 Testes e Especiais
Sites relacionados

 Almas Gêmeas
 Culinária
 Esotérico

Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie sugestões, críticas e dicas


Especial
 
Os coroas que amamos

Foto: Walter Craveiro/Flip/Divulgação
Confira
» Introdução
» Feliz, mesmo sem baladas
» Um amor platônico
» Fotos: coroas que amamos
Uma cabeça coberta por cabelos grisalhos deixa muita mulher em polvorosa. Que o diga a morena vista no mar com Chico Buarque e que gerou uma onda de fofocas e reações. O marido da moça chegou a dizer que Chico deveria procurar uma namorada em uma clínica geriátrica - leia a notícia aqui. Afirmação infeliz, dizem as fãs (que não são poucas) do cantor.

» Fotos: os coroas mais amados

A verdade é que o caso Chico reacendeu uma antiga preferência das mulheres: os homens mais velhos. Segundo a psicoterapeuta Valdivia Camargo, apesar de toda emancipação feminina ainda há em nossa "memória ancestral" a imagem do homem protetor, aquele que conforta e cuida.

Ainda de acordo com a psicoterapeuta, existe a questão financeira e a idéia de segurança e admiração por uma suposta inteligência refinada dos "caras" mais velhos. A doutora Valdivia ressalta, no entanto, que essa imagem de que o homem quando amadurece fica mais charmoso e a mulher mais envelhecida foi criada pelo próprio homem. "Colocaram na nossa cabeça que a mulher (quando envelhece) fica feia e o homem charmoso e nós sempre acreditamos nisso", diz ela.

Polêmicas à parte, há realmente aqueles homens que, como os bons vinhos, ficam cada vez melhores com a idade. "O que não podemos esquecer é que provavelmente eles já eram interessantes quando jovens e somente aprimoraram suas qualidades", salienta a psicoterapeuta.

"O que temos que acabar é com essa história de casal padrão - com pessoas da mesma idade. Pares 'descombinados' (mulheres mais jovens e homens mais velhos e vice-versa) podem ser uma ótima alternativa", completa Valdivia.

Redação Terra

 Volta | Capa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade