› Mulher › Especial
 Capa
 Beleza
 Decoração
 Homens
 Mães e Filhos
 Moda e Estilo
 Sexo e Namoro
 Testes e Especiais
Sites relacionados

 Almas Gêmeas
 Culinária
 Esotérico

Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie sugestões, críticas e dicas


Especial
 
Professora une educação e tecnologia

Histórias
» Introdução
» Idéias financiadas
» A pecuarista
» A jornalista
» A vice-presidente
» A mulher da tecnologia
» Da física para a comunicação
» As mulheres do passado
A professora doutora aposentada da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FE-USP), Vani Moreira Kenski, tem aventurado-se - no bom sentido - em uma nova área.

Ela, sua filha (formada em Administração com especialização em Marketing para a Internet) e uma equipe de professores criaram o Site Educacional, uma empresa desenvolvida no Centro Incubador de Empresas Tecnológicas (Cietec).

Trabalhando com ensino à distância, a empresa, formada majoritariamente por mulheres, disponibiliza seis cursos, que vão do básico de formação para educação online até a especialização em áreas específicas do conhecimento. O público é variado - professores, RH de empresas, coordenadores de faculdade, profissionais liberais etc. - e o curso é planejado e adequado conforme o cliente.

Neste ano, a empresa fechou uma parceria com a Universidade de Juiz de Fora para realizar o I Curso de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização) para Formação de Especialista em Design Instrucional. E, segundo a professora Vani, o número de mulheres inscritas foi significativo.

"As mulheres estão descobrindo que a tecnologia não dá choque", fala brincando. E completa "ficou muito feliz porque elas estão cada vez mais empolgadas com a área tecnológica".

 Volta | Capa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade