› Mulher › Especial
 Capa
 Beleza
 Decoração
 Homens
 Mães e Filhos
 Moda e Estilo
 Sexo e Namoro
 Testes e Especiais
Sites relacionados

 Almas Gêmeas
 Culinária
 Esotérico

Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie sugestões, críticas e dicas


Especial
 
Do paisagismo à pecuária

Arquivo Pessoal
Histórias
» Introdução
» Idéias financiadas
» A pecuarista
» A jornalista
» A vice-presidente
» A mulher da tecnologia
» Da física para a comunicação
» As mulheres do passado
Maria Lucia Abreu Pereira é pecuarista, profissão nada comum entre as mulheres. A ex-paisagista começou a trabalhar na área quando, em 1993, ela e o marido compraram a fazenda Mariópolis, em Itapira (SP). Maria Lucia começou porque o marido não tinha tempo de administar o negócio, mas ela diz que a decisão não foi imposta.

"Trabalhar nesse setor foi uma escolha própria, pois sempre gostei muito. Sempre acreditei na pecuária como um setor muito importante para o Brasil. Temos todas as qualificações necessárias para produzir carne de qualidade", fala.

Ela diz que, apesar do trabalho feminino não ser comum nessa área, ela não teve nenhum problema por isso. "Acredito que as dificuldades de trabalho no setor são iguais para homens e mulheres. O segredo é aprender a profissão e se informar. Assim é possível liderar. O conhecimento é a chave do sucesso", diz.

Para Maria Lucia, é possível administrar a dupla função (profissional e familiar). No seu caso, o que fica mais prejudicado "são os afazeres de ordem mais pessoal, como esportes e lazer".

 Volta | Capa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade