› Mulher › Especial
 Capa
 Beleza
 Decoração
 Homens
 Mães e Filhos
 Moda e Estilo
 Sexo e Namoro
 Testes e Especiais
Sites relacionados

 Almas Gêmeas
 Culinária
 Esotérico

Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie sugestões, críticas e dicas


Especial
 
Um amor a quilômetros de distância

Histórias
» Introdução
» Encontro às escuras
» Um casal-conceito
» Um amor à distância

Veja também
» Guia para paquerar na net
» Abordagem
» Com quem teclar
» Papos na rede
» Encontro ao vivo
» Cinco dicas fundamentais

Fórum:
» Dê sua dica para paquerar na internet

Almas Gêmeas:
» Encontre seu amor na internet

A internet também serviu para unir, ou melhor, reencontrar, o casal Mariana e Rafael. Os dois conheceram-se aos 8 anos, no Rio de Janeiro, e estudaram juntos até os 12 anos. Depois nunca mais voltaram a se falar porque a família dele foi morar em Portugal. Mariana diz que nunca tinha "dado bola" para ele, mas Rafael confessou mais tarde que a considerava como um "ícone de mulher moderna".

Em 1992, ele veio de férias para o Rio e ligou para umas pessoas para combinar uma reuniãozinha. "Inclusive para mim, claro", diz Mariana. Ela conta que quando ele ligou, ela disse "Rafael do São Patrício? Aquele gordinho que usava aparelho?". E, completa, "é óbvio que euzinha não lembrava disso, mas ele lembrava de tudo com detalhes".

Depois dessa "gentileza ao telefone", ele nunca mais entrou em contato. Isso até o ano de 2003 quando ele entrou no egroup que a turma do colégio deles criou em 2002.

"Ele mandava as mensagens para o grupo, mas no fundo elas eram diretamente para mim", fala Mariana. Aos poucos os dois começaram a conversar fora do grupo, por messenger ou icq. "Eu achava ele interessante, mas na minha cabeça era impossivel ficar a fim de uma pessoa a quilômetros de distância".

Mariana percebeu que estava realmente interessada em Rafael quando os dois começaram a conversar pela webcam. "A gente conversava quase sempre e ele sempre querendo me ver".

Foi quando ele, de surpresa, mandou uma webcam de presente. "Mas eu sem saber de nada, para fazer uma surpresa para ele, peguei uma emprestada. Foi muita coincidência. A gente sempre tinha muita afinidade e pensava igual, tudo coincidia", fala Mariana.

Em 5 junho de 2004, ele foi passar quase dez dias no Rio. "Isso foi ótimo pra gente parar com a coisa virtual e ver que era real mesmo".

Antes desse encontro, os dois já estavam cogitando morar juntos. Nesse meio tempo, ele mudou de Portugal para a Espanha, daí Rafael passou a incentivar a ida de Mariana para Barcelona. "Começou a falar de documentos, passaportes etc. Eu já estava de saco cheio do Rio, principalmente do mercado, e querendo cortar o cordão umbilical. Mas eu sempre fui faladeira. Até hoje não acredito que estou por aqui. Acho que se não tivesse apaixonada por ele não teria vindo".

Mariana completa dizendo que está segura por lá. "Por mais que um dia dê errado com ele - o que eu sinceramente espero que não aconteça - eu não me arrependo, porque isso está sendo uma experiência única".

Redação Terra

 Volta | Capa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade