› Mulher › Especial
 Capa
 Beleza
 Decoração
 Homens
 Mães e Filhos
 Moda e Estilo
 Sexo e Namoro
 Testes e Especiais
Sites relacionados

 Almas Gêmeas
 Culinária
 Esotérico

Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie sugestões, críticas e dicas


Especial
 
Seminário sobre os Passes Mágicos de Carlos Castaneda

Castaneda
» Aprendizes de Castaneda fazem seminário no Brasil
» Sobre Carlos Castaneda
» Sobre o Seminário
Um Encontro com o Silêncio Interior

28 de Novembro de 2004

"Vocês estão sonhando o tempo todo", Carlos Castaneda disse a seus aprendizes. "Seu corpo energético - o corpo sonhador - está ativo, percebendo, explorando mundos após mundos, dos quais estamos muito pouco conscientes. A porta de entrada para esta consciência é o silêncio interno."

Neste próximo dia 28 de novembro, teremos a oportunidade de vivenciar um dia inteiro dedicado à obtenção de momentos de Silêncio Interior, tão necessário nesses nossos dias atuais. Em meio a natureza, com muito ar puro, poderemos participar de um seminário com os aprendizes diretos de Carlos Castaneda, Carol Tiggs, Florinda Donner-Grau e Taisha Abelar.

Este grupo herdou uma tradição muito antiga, oriunda do antigo México, transmitida a eles por Dom Juan Matus, um índio Yaqui de Sonora, México. Ele lhes apresentou o mundo cognitivo dos xamãs que, segundo ele, viveram de 7.000 a 10.000 anos atrás. Esses xamãs descobriram movimentos e práticas que lhes permitiram desvendar magníficas novas possibilidades para exploração da percepção humana. Mundos novos literalmente se abriram em frente aos seus olhos. E a chave que abriu as portas desta percepção para essas novas possibilidades foi o aquietamento da mente, o cessar do diálogo interno, o silêncio interior.

Durante o encontro, aprenderemos a aumentar nosso nível individual de energia vital, através de movimentos corporais, de execução extremamente prazerosa e simples, chamados de Passes Mágicos, assim denominados, porque seus efeitos no nosso ser total estão além da racionalização tradicional. Foram descobertos durante estados oníricos de consciência e trazidos para nossa consciência cotidiana e organizados num sistema de execução chamado de Tensegridade, um termo proveniente da arquitetura, que relaciona tensão com integridade. É a versão moderna dos Passes Mágicos, adaptados à todos aqueles que possuem um espírito aventureiro e estão em busca da possibilidade de perceber livremente o maravilhoso fluxo de energia deste nosso incrível universo.

A prática regular destes movimentos proporciona a redestribuição de nossa energia vital básica e o advento progressivo do silêncio interior. Juntos, esses dois componentes,devidamente direcionados por uma intenção pré-estabelecida, abrem novas possibilidades de ampliar nossa consciência e de recuperar a mágica da existência humana alem da nossa capacidade quase ilimitada de percepção.

O seminário será ministrado no Hotel Fazenda Spa Ch'an Tao, Serra do Japi - Jundiaí, SP (40 minutos) de São Paulo, um magnífico local em meio à natureza, próximo a São Paulo. Inscrições e informações adicionais podem ser encontradas no site www.tensegridade.com.br ou pelos telefones: Alain (11) 8244-1446, Janaina (11) 9133-1341, Patrícia (11)9161-5121 ou pelo e-mail : silenciointerior@tolteca.com.br

Redação Terra

 Volta | Capa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade