› Mulher › Especial
 Capa
 Beleza
 Decoração
 Homens
 Mães e Filhos
 Moda e Estilo
 Sexo e Namoro
 Testes e Especiais
Sites relacionados

 Almas Gêmeas
 Culinária
 Esotérico

Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie sugestões, críticas e dicas


Especial
 
O seu perfume ideal


Fragrâncias...
» Diga-me como és, que te direi qual é o teu perfume
» Como escolher um perfume?
» Aromas e personalidade
» O seu perfume ideal

Clássica: Se você veste terninhos ou vestidos sob encomenda, combina camisas de corte masculino com calças retas e não resiste a jérseis delicados e mocassins, o perfume ideal deve conter toques florais e amadeirados.

Esportiva: Se você adora esportes e vida ao ar livre, gosta de desafios pessoais e curte passear no campo, procure um perfume com toques cítricos, de bálsamo e de ervas.

Moderna: Você se diverte mudando de aparência e no seu armário predominam saias floridas, calças de listas e peças informais e coloridas? As fragrâncias quentes com toques exóticos lhe cairão bem. "Pure Poison", da Dior, seduz com os aromas de flores brancas, entre elas o jasmim.

Jovem: Se roupa básica para você é jeans, camisa branca, vestidos leves, jérseis de cores quentes, sapatos baixos, sandálias divertidas e luzes num penteado natural, escolha um perfume com mais frescor, com toques de musgo.

Sedutora e sexy: Convicta de seus atributos e de seu sucesso entre os homens? Opte por perfumes com aroma doce ou toques aromáticos de frutas como a laranja, o pêssego, a maçã e a ameixa.

Alegre: Se você é otimista, mantém os problemas a certa distância e tem um sorriso constante no rosto, o perfume ideal deve ser floral, aveludado e fresco ao mesmo tempo. O “FlowerbyKenzo" é um perfume repleto de energia e ternura, com toques florais da rosa da Bulgária, da violeta de Parma e de outras flores silvestres.

Alberto Morillas, criador de uma infinidade de perfumes, entre eles o "BLV", da Bulgari, e "FlowerbyKenzo", assegura que "o mesmo perfume não tem o mesmo cheiro em todas as partes do mundo". Ele se atreve dizer que "os toques frescos e cítricos são os favoritos das pessoas simples, esportivas e que vivem momentos de serenidade". Já os "aromas florais atraem pessoas românticas, sensíveis e sonhadoras". Por sua vez, "os toques de fruta seduzem mulheres carinhosas e espontâneas", enquanto "fragrâncias com aromas orientais e exóticos são as escolhidas pelas mulheres obstinadas, lutadoras e sedutoras".

Muitos perfumistas coincidem em dizer que em mulheres loiras ficam melhor os aromas florais, ao passo que negras devem preferir perfumes cálidos e exóticos e as morenas, águas de colônia aromáticas.

O recomendável é ter dois ou três perfumes e escolher um ou outro segundo o momento, o humor e a roupa escolhida. A fidelidade aos perfumes já não existe mais, assegura Emilio Valeros, dono de um prestigiado nariz.

EFE

 Volta | Capa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade