› Mulher › Especial
 Capa
 Beleza
 Decoração
 Homens
 Mães e Filhos
 Moda e Estilo
 Sexo e Namoro
 Testes e Especiais
Sites relacionados

 Almas Gêmeas
 Culinária
 Esotérico

Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie sugestões, críticas e dicas


Especial
 
Aprendizes de Castaneda fazem seminário no Brasil

Castaneda
» Aprendizes de Castaneda fazem seminário no Brasil
» Sobre Carlos Castaneda
» Sobre o Seminário
Buscar a expansão da realidade, ter uma visão mais ampla e completa da vida, e perceber o universo em sua essência energética são desejos que podem se tornar realidade. A proposta vem do Seminário sobre os Passes Mágicos de Carlos Castaneda - Um Encontro com o Silêncio Interior, que acontece no dia 28 de novembro, em São Paulo, e será ministrado por seus aprendizes diretos.

A prática do silêncio interior busca entrar em contato com o conhecimento direto que todos podemos ter sobre a realidade, driblando o caos interno gerado por nossos pensamentos e conflitos. Assim, temos percepções mais verdadeiras e menos focadas no mundo material que cerca o homem que é na maior parte do tempo, a única realidade que ele consegue enxergar. "Percebe-se mais sutileza e beleza nas coisas. Momentos de silêncio abrem possibilidades para que elementos inesperados surjam e promovam transformações", diz Patrícia Aguirre, praticante dos ensinamentos de Castaneda.

Uma das ferramentas de trabalho do seminário são os passes mágicos, exercícios que redistribuem a energia dispersa do corpo, trazendo bem-estar. A idéia é que ao longo do tempo, devido às preocupações do nosso cotidiano, nossa energia foi se dispersando, afastando-se dos centros vitais, tornando-se indisponível para uso em nossa vida. A prática continuada dos exercícios recupera essa energia primordial, proporcionando uma forma mais eficaz de conduzir nossa vida, trazendo ao mesmo tempo mais afeto e encantamento. Os passes mágicos foram organizados em um sistema chamado Tensegridade - tensão e integridade. Seu objetivo final pode ser definido como a busca da liberdade de ser, entendida como o uso pleno da energia individual para alcançar nossa capacidade quase ilimitada de percepção e ação.

Durante o seminário serão abordados alguns conceitos básicos dos ensinamentos de Carlos Castaneda e Don Juan. Eles trazem uma outra visão do mundo na qual nossa percepção do dia-a-dia é apenas uma possibilidade entre muitas, originada em nosso sistema de interpretação da realidade. Segundo Don Juan, vemos o mundo da forma que vemos porque aprendemos a vê-lo dessa forma. O conhecimento que compõe as idéias apresentadas no seminário é parte de uma antiga tradição Tolteca. Sua origem data de alguns milhares de anos e foi desenvolvida no México, ao longo de eras. Nesta tradição, Castaneda e Don Juan exercem um papel de liderança, conhecido como Nagual.

"O Nagual busca entender a complexidade e beleza do mundo, além da matéria que se pode ver. Desenvolver nosso corpo energético, algo que todos temos, leva a organização e um melhor aproveitamento da energia, para que se possa viver de maneira mais eficaz e serena", diz Patrícia Aguirre.

O conhecimento e sabedoria desta antiga tradição estão registrados na obra de Carlos Castaneda. Foi também passado a seus discípulos diretos, que o transmitem em cursos ao redor do mundo, atraindo pessoas com ideais de expansão da percepção, consciência e crescimento interior. Ou que, simplesmente, querem viver melhor.

Um Encontro com o Silêncio Interior - Seminário sobre os Passes Mágicos de Carlos Castaneda

Hotel Fazenda Spa Ch'an Tao, Serra do Japi - Jundiaí, SP, no dia 28 de novembro.

Mais informações: www.tensegridade.com.br

Redação Terra

 Volta | Capa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade