› Mulher › Especial
 Capa
 Beleza
 Decoração
 Homens
 Mães e Filhos
 Moda e Estilo
 Sexo e Namoro
 Testes e Especiais
Sites relacionados

 Almas Gêmeas
 Culinária
 Esotérico

Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie sugestões, críticas e dicas


Especial
 
As cores pintam beleza



Cromoterapia
» As cores pintam beleza
» As propriedades da cor
Veja também:
» Saiba como ter harmonia em casa com o Feng Shui
A cromoterapia é a ciência que se ocupa das influências beneficentes e negativas das cores sobre o homem e suas atividades. Durante as sessões de cromoterapia, são utilizadas cores para melhorar estados de ânimo e equilibrar funções do organismo. Dessa maneira, consegue-se emagrecer, superar situações de stress e melhorar o estado da pele. Cada cor emite uma vibração energética, que corresponde um organismo do corpo.

Cor para ficar bonita
As propriedades da cor são beneficentes para a saúde e a beleza. O bem-estar físico e mental pode aumentar através de gestos tão cotidianos como a higiene ou a maquiagem. "Os tratamento de cromoterapia são o mais efetivo para recuperar a energia e harmonizar o corpo", declara a esteticista Carmen Navarro.

Esta veterana esteticista aplica o tratamento de cromoterapia "Rainbow" para regular o estado da pele, otimizar a qualidade do tecido, restabelecer a circulação energética, restaurar a circulação sangüínea e linfática, minimizar as gorduras, harmonizar o sistema nervoso e equilibrar as glândulas sudoríparas. Carmen Navarro assegura que "os tratamentos de cromoterapia são muito úteis em pessoas estressadas, cuja pele é menos receptiva às bondades da cosmética. Depois de uma sessão de cor, os tratamentos posteriores alcançam maior êxito porque o corpo e a mente estão em harmonia".


Depois de um teste que diagnostica as deficiências de cada pessoa e aporta a solução idônea ao problema, Carmen Navarro aplica algas, argilas, géis e ventosas de luz com cor que trabalham o tráfico energético. "A argila violeta drena e relaxa; o azul tranqüiliza; a vermelha ativa os vasos sangüíneos; o verde calma e potencia a atividade cerebral e a amarela levanta o ânimo e proporciona alegria. No centro "Carmen Navarro" utilizamos as argilas verdes para acabar com as olheiras. Elas são muito beneficentes em rostos que sofreram uma cirurgia estética recentemente", declara o especialista em beleza.

Essas são algumas das bondades que a cromoterapia oferece: restabelece a umidade, a hidratação e a tonicidade na pele, reduz a gordura, recupera a suavidade e a luminosidade da epiderme, aumentando sua capacidade de defesa, assim como corrigindo os sinais de fadiga. Estabelece o bem-estar físico, o bom humor e a alegria.

EFE

 Volta | Capa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade