› Mulher › Especial
 Capa
 Beleza
 Decoração
 Homens
 Mães e Filhos
 Moda e Estilo
 Sexo e Namoro
 Testes e Especiais
Sites relacionados

 Almas Gêmeas
 Culinária
 Esotérico

Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie sugestões, críticas e dicas


Especial
 
Preconceito contra os "lolitos"

Leia mais:
» Introdução
» Lolitos e sexualidade
» Fotos: elas preferem os meninos nas telas e na vida real
Depoimentos:
» "Eu mesma tenho preconceito"
» Instinto maternal
» Mais novos por acaso
» Eduardo e Mônica
» Para se divertir
» Fórum: O que você acha de mulheres que namoram garotos?
Nos anos 50, a Lolita do livro de Vladimir Nabokov chocava a sociedade. Hoje em dia a relação entre homens maduros e meninas mais novas já não é vista com tanto preconceito. Já as mulheres que têm preferência pelos "lolitos" ainda têm muito chão pela frente até conseguirem andar de mãos dadas na rua com seus garotos sem serem olhadas de lado.

"Já vivenciei mulher de mais idade com um cara novinho num shopping e as pessoas pararem para olhar, como se fosse coisa de outro mundo", diz o terapeuta sexual Celso Marzano, diretor do Instituto Brasileiro Interdisciplinar de Sexologia e Medicina Psicossomática (Isexp).

Existe um mito de que a sexualidade feminina (principalmente entre as mais velhas) é menos aflorada que a do homem, que a mulher sente menos desejo, que pode passar mais tempo sem sentir falta de sexo. Tudo isso reforça a idéia de que, com o passar dos anos, a atividade sexual da mulher deve naturalmente regredir.

"A mulher após a menopausa é vista como sexualidade perdida", diz Marzano, mas o fato de ela procurar homens mais novos é um indício de que, ao contrário disso, a mulher busca uma atividade sexual mais intensa.

"O nível de hormônios entre homens jovens e mais velhos é igual. A diferença é que o jovem está mais despreocupado, tem menos problemas em termos sociais, tem um vigor fisico maior e por isso consegue ter um maior numero de relações sexuais num intervalo de tempo mais curto."

Redação Terra

 Volta | Capa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade