› Mulher › Especial
 Capa
 Beleza
 Decoração
 Homens
 Mães e Filhos
 Moda e Estilo
 Sexo e Namoro
 Testes e Especiais
Sites relacionados

 Almas Gêmeas
 Culinária
 Esotérico

Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie sugestões, críticas e dicas


Especial
 
Na boca da botija

Defesa pessoal:
» Introdução
» Como elas se imaginam
» Na boca da botija
» Quase lá
» A voz da experiência

Veja também:
» Segurança e defesa pessoal para mulheres
» Etiqueta se põe à mesa
» Entrevista de trabalho: a importância de saber como agir
"Eu não senti a passagem para os 30 anos e me sinto como quem ainda está na casa dos 20. Estou noiva e me caso este ano, mas não sinto a cobrança da sociedade pelo fato de estar com 32 anos, a cobrança é maior porque já namoro há 10. Sei que não aparento ter 30 anos, mas agora tomo mais cuidados com a alimentação porque o tempo muda o metabolismo. Também faço sessões de drenagem linfática e hidratação para ficar bem. As partes que mais me cobro são a financeira e a profissional."
Djane Nogueira, jornalista, 32 anos

"Eu me sinto muito cobrada pela sociedade. Querem que eu case e tenha filhos, mas isso não me incomoda. A minha maior cobrança é com a vida profissional porque sempre investi muito nos estudos. Pareço bem mais nova e sempre tive cuidados com o corpo e a pele. Acho lindo ter 30 anos e fiquei mais madura."
Luciene Corrêa, professora e jornalista, 34 anos

"Consegui um razoável sucesso profissional, mas a vida sentimental não avançou muito. Acabo de desfazer um casamento que durou apenas um ano e fiquei sem perspectivas de ter filhos. A crise dos 30 piora quando a mulher percebe que quase nada mudou e que continua batalhando pelos mesmos sonhos."
Solange Leitão, empresária, 34 anos

"Eu não tive crise aos 30, mas estou tendo agora. Me dei conta de que o tempo passou e ainda me sinto com 25 anos. Não deixei de fazer nada e percebi que os meninos que eu costumava paquerar já me chamam de tia. O lado bom é que ganhei experiência, passei a cuidar melhor do corpo e da pele."
Jane de Moraes, terapeuta corporal, 36 anos

Camila Tavares/ Especial para o Terra

 Volta | Capa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade