TUDO SOBRE:
BELEZA E SAÚDE
Cabelo
Pele
SEXO E NAMORO
GRAVIDEZ E FILHOS
MODA E ESTILO
HOMENS
TODOS OS ARTIGOS

CONFIRA TAMBÉM:
ESOTERISMO
Monica Buonfiglio
Horóscopo
Porto do Céu
Revista Planeta

GASTRONOMIA
Água na Boca
Luiz Cintra
Receitas

DICAS
Bela.com.br

BELEZA E SAÚDE
Sobrancelhas: a moldura dos olhos

As grandes esquecidas vão à forra diminuindo a beleza do rosto nas ocasiões importantes. Todos os maquiadores são unânimes na enorme importância das sobrancelhas no acabamento para as maquiagens e na beleza das mulheres.

Perfeitas - O que se denomina como perfeição para as sobrancelhas é a ausência de falhas e redemoinhos e que elas fiquem sempre de forma uniforme e suavemente arqueadas. Ao menos na primeira vez que se vai modelar as sobrancelhas, é preciso recorrer a um especialista para que ele as defina em harmonia com cada rosto.

Depilação - Sempre precisa levar em conta o traçado natural e se guiar por ele. Depilar-se com pinças pode acarretar danos irreparáveis, já que as sobrancelhas possuem pêlos que tendem a desaparecer quando são muito arrancados. A moda tem feito com que muitas mulheres que perderam pêlos de suas sobrancelhas tenham que recorrer a lápis para corrigir o dano depois de tantas depilações. O melhor é que um profissional marque a forma das sobrancelhas e depois basta seguir o modelo.

Micropigmentação - Essa é uma técnica ideal para recuperar falhas ou alargar as sobrancelhas. Trata-se de ir depositando pigmentos sob a pele que terão que ser retocados a cada seis ou oito meses. É necessário fazer antes uma prova para saber se não é alérgica e a técnica é aplicada com anestesia local.

Redação Terra
Volta | Capa



    Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados.
All rights reserved. Aviso Legal