Moda O que usar? Ela
 boletim fale conosco  
 
O que usar? - Ela
  CASAMENTO
Dicas de produção para cada tipo físico

Divulgação / Terra Espanha
Clique e veja mais fotos
 O que usar?
Tipos de vestido
Valorize seu tipo físico
A grinalda certa
Reaproveite o vestido
A mãe da noiva
Especial casamento
O penteado da noiva
Quem é Xico Gonçalves
Veja mais ocasiões
Mande a sua pergunta
 

  • Noivas "proporcionais":
    Não importa se a noiva é alta ou baixa, ou com quilos a mais. Se o corpo for proporcional e em forma, use a imaginação, sem exagerar em brilhos, laços ou adereços. Escolha roupas que valorizem o seu corpo e com um toque de sensualidade nos decotes ou transparências. Tudo claro, com o cuidado de não se transformar em exagero. Evitem, porém, véus e grinaldas muito volumosos. Você deve valorizar o seu tipo físico sem deixar que algum detalhe interfira no visual.

  • Noivas magras e altas:
    Use tecidos mais encorpados, abuse de detalhes como babados e bordados onde precisa criar volumes - como no busto, nos quadris etc - e saias armadas com tule. Evite decotes profundos ou pronunciados. Se o busto é pequeno substitua os decotes por transparências. Lembre-se de que os drapeados aumentam a silhueta; golas e mangas, os ombros pequenos, mas evite as golas rentes ou altas.

    Marque bem a cintura com faixas, cores contrastantes ou faixas. Use arranjos de cabeça discretos e que não aumente na altura. O véu deve sair sempre da parte baixa do crânio, na altura do coque baixo, curtos, médios e longos. Evite volumes. Para finalizar a produção, escolha sapatos mais baixos e delicados como as sandálias ou Chanel.

  • Noivas pequenas:
    Use modelos de cintura mais alta para alongar a silhueta e prefira vestidos sem manga e de corpo justo. Evite saias rodadas que “achatam” a silhueta. O volume lateral da saia não deve ultrapassar a linha dos ombros e também se lembre de não exagerar nos brocados e pedrarias.

    A grinalda deve ser posicionada no topo da cabeça, buscando a idéia de mais altura. Mas nada de exageros. Arranjos altos só se for para equilibrar a diferença de estatura quando o noivo for muito alto. Uma dica: o véu longo aumenta visualmente a silhueta. Finalmente, escolha sapatos altos, mas sem exagerar no tamanho.

  • Noivas pequenas e gordinhas:
    Aproveite as dicas para noivas pequenas, mas passe longe de modelos de corpo justo ou tecidos aderentes. Prefira decotes mais fechados e transparências que “disfarçam” as gordurinhas do busto e braço. Opte por linhas clássicas de vestido em modelagens alongadas ou modelos com a cintura baixa. Evite babado e bordado e use sapatos de saltos altos com a frente fechada.

  • Noivas gordinhas:
    Adote tudo o que tem formato em “V”. Grinaldas, decotes, silhueta do corpo em “V” valorizam os ombros, recorte da cintura, cós e até o formato do buquê. Este formato distrai o volume do corpo graúdo. Evite volumes. Prefira vestidos evasé, corte princesa ou com a cintura baixa e recortes verticais. Esqueça também babados, brocados, bordados exagerados, mangas bufantes e gola alta. A grinalda deve ser discreta, longe do rosto, e o véu sem volume e longo, pois assim amplia e emagrece a silhueta.

    Xico Gonçalves

  •  
     » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
      Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade