Moda São Paulo Fashion Week Desfiles
Desfiles

Vide Bula coloca nariz de palhaço em George W. Bush

Veja as fotos do desfile da Vide Bula
Multimídia
Galerias de fotos
3º dia:
» A. Herchcovitch (F)
» Patachou
» Lino Villaventura
» Caio Gobbi
» Triton
» Vide Bula
» Bastidores do desfile de Caio Gobbi
» A beleza de Daniela Sarahyba
» As tribos da SPFW
» Famosos
» Todas as fotos
Vídeos
3º dia:
» A. Herchcovitch (F)
» Patachou
» Lino Villaventura
» Caio Gobbi
» Triton
» Vide Bula
» Mais vídeos
Notícias
» Luciana Vendramini prestigia seus estilistas preferidos
» Camila Morgado atrai todas as atenções no desfile da Patachou
» Mais notícias

A Vide Bula fez protesto contra guerra, chamou Bush de palhaço e uniu punks e skinheads em sua coleção exibida na quarta-feira, no São Paulo Fashion Week. Sob o tema "Um inverno de todas as tribos", a abertura do desfile teve modelos raspando os cabelos numa clara campanha pela paz ao som de "I Have a Dream", de Martin Luther King, na passarela protegida por uma grade de metal como as usadas em eventos ao ar livre.

Em seguida, "What a Wonderful World", na voz de Joey Ramone, deu lugar a moicanos e carecas. Os coturnos masculinos de várias fivelas se destacaram com bermudões jeans de barra desfiada e calças jeans cargo ou tradicionais - estas sempre com suspensórios caídos e as barras enroladas até o meio das pernas.

As mulheres mostraram botas de couro de salto, cano alto e bico fino, além de coturnos com zíperes. Elas também apareceram vestindo calças jeans sequinhas ou cargo. As camisetas surgiram pichadas ou com dizeres como "Kennedy for President", "Otimismo" e "Preconception". Mas o auge do desfile foi quando os aplausos ecoaram para uma camiseta estampada com o rosto de George W. Bush com um nariz de palhaço. Elas vieram ainda de sainhas de tule, bermudões masculinos, minissaias jeans plissadas, moletons, tops de malha e vestidos jeans justinhos.

Um vestido de cetim vermelho com renda preta e um outro de cetim preto inseriram sensualidade ao universo dos três acordes de bandas como The Stooges, com "I Wanna Be Your Dog", Me First and the Gimme Gimmes, com o cover de "Stand by Me", e Sid Vicious cantando "My Way".

Para ambos os sexos, jaquetas, calças e bermudas camufladas e de estilo militar, além de macacões utilitários. Uma estampa colorida em que o logotipo da Vide Bula lembrava as letras da capa do primeiro disco dos Sex Pistols foi vista em calças masculinas e femininas, em jaquetas e saias.

Para fechar a apresentação, músicas dos anos 1960 - representando o protesto pela paz que foi a bandeira da juventude daquela época - serviram de pano de fundo para os modelos formarem um círculo e darem as mãos, demonstrando que, enquanto se vive o suspense de uma nova guerra no Golfo, muitos, assim como Luther King, ainda sonham que o mundo "irá crescer e viver sob o verdadeiro significado de sua crença; nós guardamos esta verdade (...) todos os homens são iguais".

Reuters

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central de Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade