ModaFashion Rio Desfiles
Desfiles

O inverno de Sta. Ephigênia, Mariazinha, Graça Ottoni e TNG

Celso Ávila/Especial para o Terra
Veja fotos do desfile de Mariazinha.
Multimídia
Galerias de fotos
» Maria Bonita
» Sta. Ephigênia
» Mariazinha
» Graça Ottoni
» TNG
» Bastidores 1º dia
» Todas as fotos

Começou hoje, 3, a maratona de desfiles do Fashion Rio, com apresentações das grifes Sta. Ephigênia, Mariazinha, Graça Ottoni e TNG no Museu de Arte Moderna.

Aberto no início da tarde com uma coletiva de imprensa, o evento foi apresentado pelos patrocinadores e organizadores como um marco de ousadia que uniu moda e negócios: "O crescimento do Rio de Janeiro como pólo de moda vem acompanhado de um fortalecimento do business. O foco é o produto," afirmou Heloísa Simão, da Dupla Assessoria, abrindo os discursos. O diretor-superintendente do SEBRAE no Rio de Janeiro, Paulo Maurício, deu continuidade ao tom positivo da apresentação, assim como o presidente da Associação Brasileira das Indústrias Têxteis (ABIT), Paulo Skaff, comentando a união a proposta fashion-business do evento.

Após a coletiva, era hora de conferir a "desordem chic" de Maria Bonita, em exposição numa tenda onde pouca iluminação e fundos negros transformavam o público em vultos na frente das telas onde eram projetadas imagens da coleção. Veja as fotos da exposição.

Circulando com pequenas garrafinhas de Chandon ou copos de água na mão, as primeiras celebridades davam as caras na tenda misteriosa da Maria Bonita: a cantora Adriana Calcanhoto, a modelo e empresária Luíza Brunet, a cantora Marina Lima e a atriz e apresentadora Beth Lago, todas usando calças compridas; preferência que, ao longo do dia, se comprovaria ainda mais forte entre o público feminino. Veja as fotos dos bastidores.

Na seqüência, a Sta. Ephigênia fez o primeiro desfile do dia, trazendo saias e até casacões com camadas em cortes leves, com bastante movimento, e muitas transparências. Rendas e preto&branco completavam o outono-inverno da grife, investindo numa sensualidade clássica. Veja as fotos do desfile.

A Mariazinha de Maria Mac Dowell fez o segundo desfile, prestigiado por Luíza Brunet, a socialite e empresária Vera Loyola (exibindo orgulhosa uma bolsa de linho azul confeccionada por ela mesma) e o cabeleireiro Serginho, ex-Big Brother. Mariazinha veio de sapatos rasteiros, entre botas, chinelos estilo oriental, fechados na frente e abertos atrás, e tênis. Zíperes espalhados pela frente e laterais de macacões revelavam um pouco de vermelho sob marrom e bege. Casacos e bonés em estilo militar, macacões e calças largas com cintura bem marcada por faixas complementavam a idéia da grife para a estação, que tornava forte até um vestido esvoaçante preto, com a adição de casaco jeans com zíperes ao look. Calças mais justas serviam para a noite, trazendo brilho à coleção, assim como vestidos mais curtos em tecidos luminosos. Veja as fotos do desfile.

O desfile de Graça Ottoni trouxe calças curtas e preto leve misturado à estampas florais; os zíperes se confirmaram uma tendência, reaparecendo no desfile em saias, bermudas, calças e macacões. As sandálias baixas também prometem continuar nos pés das cariocas durante o outono-inverno, acompanhadas de blusas sobrepostas, mangas curtas sobre compridas em tons fechados. Os vestidos ganharam toque alegre de xales multicoloridos. Apliques de croche também apareceram em mangas compridas e vestidos, fazendo o contraste de leveza e linha grossa. Vestidões soltos com zíper frontal, capuz e tecido double face de floral interno e azul por fora encerraram a apresentação. Veja as fotos do desfile.

A TNG definiu o outono-inverno com contornos rústicos, desde o cenário e a trilha sonora do DJ Zé Pedro, à base de muita guitarra e percussão pesada, até os tecidos pesados e cores. Uma ponte de madeira e cordas fazia as vezes de passarela para que a grife desfilasse sua "expedição", que apostava em um inverno rigoroso para o Rio de Janeiro; quepes de pele valiam para homens e mulheres, e o couro aparecia em diversas peças, assim como botas longas e casacos com gola grossa virada para fora. O masculino TNG firmou mais personalidade em casacos retos ou cinturados, longos, alguns trazendo capuz. Veja as fotos do desfile.

Após os desfiles, o lounge da C&A foi inaugurado, reunindo mais patrocinadores e organizadores que celebridades e a festa não segue até tarde: todos guardam o fôlego para esta terça, que terá Coven, Tufvesson e Tessuti, entre outros.

Cecilia Giannetti / Especial para o Terra

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central de Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade