Moda Desfiles
 boletim fale conosco  
 
Desfiles
 
Cetim e contas brilham nas passarelas de Nova York

 Galeria de fotos
Veja as fotos da coleção de Nicole Miller
 
 Mais desfiles
Galerias de fotos
Alice Roi
Badgley Mischka
BCBG
Betsey Johnson
Carolina Herrera
D. Von Furstenburg
Donna Karan
Nicole Miller
Oscar de la Renta
Rebecca Taylor
Sean Jean

Vídeos
Carolina Herrera

Veja todos os desfiles
 

Elegância foi o tema principal de segunda-feira nas passarelas nova-iorquinas, quando os estilistas clássicos Oscar de la Renta e Carolina Herrera exibiram suas coleções para o próximo outono. De la Renta desfilou uma linha de alto luxo, com calças de camurça, capas de cashmere grossa e vestidos de baile de brocado brilhante.

Ele exibiu seus casacos eternos de comprimento até os joelhos, de buclê marrom com bainha franjada ou de cashmere vinho com gola de pele, e terninhos bem cortados de buclê de lã preta ou seda de cor conhaque e lã decorada com delicados bordados em couro. Uma seleção sofisticada de vestidos de coquetel até os joelhos trazia golas baixas, caindo dos ombros, em brocado de seda marrom, preto ou vermelho, ou todo acentuado com diamantes usados no pescoço ou na cintura.

Para a noite, sempre o forte de De la Renta, o estilista propôs smokings femininos de veludo de seda preto ou flanela de cashmere cinza, elegantes jaquetas de gola alta e leves vestidos longos sem alças, com corpete justo e saias rodadas, com várias camadas de babados.

HOLLYWOOD CLÁSSICO

O glamour de Hollywood nos anos 1950 era visível nas criações de Herrera, especialmente nas blusas de cetim reluzente, com gola larga, e saias finas de cintura alta. As tonalidades eram intensas, mas discretas, especialmente um cetim de azul da Prússia, e ela acrescentava brilho aos vestidos elegantes de noite, em preto com trabalho em contas ou inserções em tons de vermelho.

Os looks para a noite eram sofisticados, em sua maioria vestidos de cetim, chiffon ou veludo em tonalidades moderadas de platina e preto brilhante, com saias rodadas em estilo princesa, repletas de contas, dobras de chiffon e laços de cetim. A dupla de estilistas formada por Mark Badgley e James Mischka mostrou os vestidos suntuosos, pelos quais é conhecida, decorados com trabalhos em contas polidas. Em tonalidades sutis de amarelo claríssimo, rosa, lilás, fumaça e tabaco, os vestidos fluíam até o chão, em veludo, cetim e renda pura.

A coleção da BCBG, criada por Max Azria, optou por peças misturadas e coordenadas: o estilista juntou blusas de voile de algodão macio com coletes de lona dura, tops rendados que deixam as costas de fora com calças de marinheiro, ou, ainda, vestidinhos finos em estilo camiseta com meias grossas e opacas e botas com cravos.

Dizendo que sua coleção sofreu a influência de fotos de trabalhadores manuais do início do século 20, Azria mostrou aventais utilitários com zíper na cintura para poderem ser usados como uma peça ou duas, camisas de popeline listrada, casacos de lona e vestidos de seda lavada e confortavelmente gasta.

A semana de moda em Nova York iria continuar na terça-feira com desfiles da Bill Blass e do grupo PETA (a sigla é formada pelas iniciais em inglês de Pessoas em favor do Tratamento Ético a Animais) que, no passado, provocou tumulto em outros desfiles de moda em que eram mostradas peças de pele, mas esta temporada optou por fazer seu próprio desfile - "Costura Criativa com uma Causa" - com a equipe de estilistas Gaelyn e Cianfarani.

Reuters

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade