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Macmania
Resenhas

Unreal Tournament x Quake III Arena

Unreal é animal! Não tem para ninguém. Nem mesmo para o Quake.

Pró Funcionamento perfeito; uma obra-prima de concepção e acabamento; fácil personalização; diversão garantida

Contra Demora muito para carregar

Você pode estranhar termos demorado tanto para fazer nossa avaliação do Unreal Tournament para Mac. É que tínhamos de testar o jogo rigorosamente para termos total certeza ao afirmar o seguinte: o Quake III Arena definitivamente perdeu o título de melhor jogo de tiro para computador. Além das incomparáveis telas que adornam estas páginas e da enorme lista de features a favor do Unreal, outro fato importante nos chamou a atenção: todos os testadores que tinham instalado em suas máquinas os dois jogos simplesmente abandonaram o Quake e ficaram só com o Unreal. Um toque especial: se você é um gamer sério e vai adquirir o Unreal Tournament, arranje também um mouse de dois ou mais botões, da Logitech ou Microsoft. Você vai delirar com o segundo gatilho de cada arma.

Mario AV
Joga ambos os jogos, com o nick "Spaniard".
Capturas: Abrahão Lucas Pacheco Hercheui


Correndo o risco de iniciar uma violenta polêmica, eis nossa tentativa de comparar os dois maiores jogos de tiro para o Mac:

  Unreal Quake
Visual 3D quase isento de falhas de geometria; texturas muito nítidas (a definição das feições dos personagens é assombrosa) Fantasioso e um pouco caricato (diferença análoga à que há entre o Street Fighter e o Tekken); personagens mais variados; geometria 3D mais "dura"
Desempenho Demora muito para carregar. O vídeo é melhor que o do Quake na mesma máquina. Funciona em qualquer G3 com pelo menos 96 MB de RAM Carrega depressa; latência excelente em máquinas lentas, mas tem dificuldades em resoluções maiores. Pode não rodar bem em iMacs até a Rev. C
Armas Segundo gatilho e modos de disparo alternativos para cada arma. Por exemplo, o lança-foguetes pode atirar até cinco de uma só vez e lançar foguetes "inteligentes" que perseguem o oponente, ou então simples granadas Armas simples, com alto poder de parada (matam facilmente) e cadências de tiro altas; apenas um modo de disparo por arma, o que diminui muito as possibilidades táticas
Single Player É possível jogar os mapas em qualquer ordem e ajustar todas as características do jogo, dos oponentes (bots) e da própria aparência; comportamento dos bots é mais similar ao de jogadores humanos Tem um modo single player bem estruturado e indica quais mapas foram ganhos em qual nível de dificuldade; progressão de fases pré-estabelecida em tiers (divisões)
Multiplayer Além do Deathmatch e Captura à Bandeira, inclui Dominação, Ataque e Desafio Resume-se a Deathmatch e Captura à Bandeira
Mapas Bons para franco-atiradores; ambientes muito variados, incluindo naves espaciais, cidades em órbita, fábricas e um galeão pirata Não tem áreas secretas nem lugares para tocaias; ambientes continuam limitados aos costumeiros - base militar futurista, castelo ou templo satanista
Recursos exclusivos Tem um comando para fingir de morto; som avisa quando você está sob a mira de alguém; permite acompanhar o jogo dos outros (spectator mode) Som avisa quando seu tiro atingiu o alvo; anuncia quando você entra ou sai da liderança ou ganha condecoração; provocações automáticas em modo texto
Condecorações Grande variedade de cumprimentos pelo seu desempenho, como "fulano está em um surto de matança" (killing spree) Atribui "medalhas" ao bom desempenho dos jogadores e as mostra sobre as cabeças dos personagens durante o jogo
Estatísticas Acompanha um módulo externo que gera em HTML qualquer tipo de estatística possível e imaginável sobre o seu desempenho Limita-se a acumular o total de condecorações; dá o total acumulado de frags (saldo de mortes) somente de forma aproximada

Unreal Tournament
Infogrames
11-6979-5778
Preço: R$ 75

Pequeno Álbum de Recordações do Unreal