Home Page





Pergunte aos Pros



Logo TidBits

Apple processa mais três “espiões”

por Emerson Rezende

Mais três pessoas estão sendo processadas pela Apple sob a alegação de terem publicado em um site de bittorrents uma cópia do sistema operacional Mac OS X 10.4, apelidado de Tiger, cuja previsão de lançamento é para o primeiro semestre de 2005.

O processo da empresa contra os três espiões diz que “os futuros resultados operacionais da Apple, bem como sua condição financeira, são substancialmente dependentes de sua capacidade de dar continuidade ao desenvolvimento de aprimoramentos no Mac OS X e em outros aplicativos, com o objetivo de manter vantagens funcionais e melhor design em relação à concorrência. Por isso, a Apple investe maciçamente no desenvolvimento de versões novas e inovadoras do Mac OS e de outros aplicativos”.

Esse já é o segundo processo aberto pela empresa de Steve Jobs nas últimas semanas na tentativa de coibir o vazamento de informações confidenciais de produtos ainda não lançados. A Apple afirma que duas versões do Tiger foram disponibilizadas em sites peer-to-peer por volta dos dias 30 de outubro e oito de dezembro desse ano.

A única vez que o Mac OS X 10.4 veio à público foi durante uma convenção em junho passado, quando algumas versões para testes do sistema operacional foram oferecidas para alguns desenvolvedores sob condições de confidencialidade bastante rígidas. O pior é que os homens envolvidos nesse vazamento são membros justamente do Apple Developer Connection, o grupo de desenvolvedores escolhido para testar o Tiger.

Eles estariam liberados tanto para testarem o softtware em suas máquinas como também fazerem alterações em seus aplicativos.