Home Page





Pergunte aos Pros



Logo TidBits

iPod anaboliza estéreo doméstico

por Emerson Rezende

A empresa Belkin lançou um acessório que acrescenta uma funcionalidade inusitada ao já consagrado iPod. O TuneStage é um sistema sem-fio composto por um transmissor e um receptor Bluetooth que transforma o toca-MP3 da Apple em uma espécie de controle remoto de qualquer aparelho de som estéreo ou home theater.

A conexão do transmissor é feita na saída de áudio na parte de cima do iPod, enquanto a do receptor é feita por um pequeno cabo com conectores tipo RCA ou de 3,5 polegadas na entrada auxiliar do estéreo. Na verdade, o aparelho de som se torna uma jukebox, já que todo o conteúdo musical do iPod pode ser transmitido para ele dentro de um raio de pouco mais de nove metros.

“O melhor controle remoto para um iPod é o próprio iPod”, disse Randall Stowasser, gerente de produto da linha de acessórios para iPod da californiana Belkin, empresa especializada em fornecer componentes como teclados USB, mouses e afins não só para a Apple mas para diversos fabricantes de celulares e PDAs.

A empresa não deu nenhuma dica sobre quanto vai custar o gadget, nem quando ele chega às prateleiras, mas pelo menos duas demonstrações públicas já estão marcadas: uma vai ser durante a MacWorld Expo em São Franciso e outra na Consumer Electronics Show em Las Vegas, ambas agendadas para o início de Janeiro.