Home Page





Pergunte aos Pros



Logo TidBits

Encerram hoje as inscrições para o prêmio Criatividade Digital 2004

por Emerson Rezende

Hoje é o último dia para se inscrever e mandar trabalhos para o prêmio Criatividade Digital 2004, da Apple. Ele é destinado a estudantes que estejam matriculados em cursos profissionalizantes, de especialização, ensino médio ou superior de qualquer área do conhecimento. Para quem se formou entre 2000 e 2002, há a categora de mídia impressa para jovens profissionais ligados às áreas de publicidade e propaganda.

Seus objetivos principais são revelar novos talentos, estimular a criatividade e a “responsabilidade social” por meio da utilização de mídias digitais e ajudar a lapidar o profissional do futuro. Esse programa educacional, criado pela Apple Computers em 1998, também visa impulsionar o trabalho de uma instituição beneficente por meio de premiações, exposições e a criação de peças culturais que reforcem as idéias expressas pela entidade escolhida. Esse ano a instituição-tema é a Fundação Gol de Letra.

O Criatividade Digital 2004 vai selecionar os melhores trabalhos em cinco categorias: mídia impressa para jovens profissionais; mídia impressa para estudantes; vídeo digital; web design; e música digital. Os participantes concorrem a programas de estágios nas principais agências de publicidade e outras premiações. Professores e Instituições de Ensino de todo Brasil também concorrem a prêmios.

Todos os trabalhos semifinalistas serão entregues à Fundação Gol de Letra, que poderá utilizá-los em diversas ações de comunicação. As edições anteriores do Prêmio de Criatividade Apple beneficiaram a Fundação Mata Atlântica, Abrinq, Cidade-Escola Aprendiz, Projeto Pomar, Doutores da Alegria e CARE.

Os briefings, prêmios, regulamento e as intruções para entrega dos trabalhos estão publicados no site doCriatividade Digital 2004.

A premiação será no mês dezembro, com data e local ainda a serem definidos.