Home Page





Pergunte aos Pros



Logo TidBits

iTunes desatualizado não entra mais na Apple Music Store

por Emerson Rezende

Depois de ter enviado e-mails aos usuários do iTunes no mês passado pedindo que atualizassem o software para a versão 4.7 "para usufruir das vantagens dos últimos aplicativos tanto do iTunes quanto da Apple Music Store", a empresa de Steve Jobs jogou as cartas na mesa: quem não atualizou, não pode mais acessar a Apple Music Store, a loja virtual de músicas da Apple.

O alerta divulgado pela Apple também dizia o seguinte: "você está usando uma versão do iTunes que, em breve, não mais será suportada".

Na época, nenhum representante da empresa comentou sobre o porque dessa decisão, mas já se especulava que ela teria relaçãoo com a expansão da Apple Music Store na Europa e em outros países (infelizmente, essa ainda não foi a vez da América do Sul), uma semana antes do anúncio do evento em que seria lançado o iPod do U2.

Mas agora não adianta choro, nem vela. Desde ontem à  noite, a loja virtual da Apple está bloqueada para as versões anteriores a 4.6.

Por isso, o negócio é atualizar o iTunes. Para tanto, basta clicar na "Maçã" no canto superior esquerdo da tela do seu Mac e selecionar "Software Update" ou "Atualização de Software". Ou ainda: no próprio menu do iTunes, basta clicar em "iTunes" e selecionar a seguir "Software Update".