Clique para ver a capa ampliada
EDIÇÃO 134
 CAPA
 ÍNDICE
 Exclusivo Online
 BATE PAPO
 GALERIA DE FOTOS
 JOGOS E TESTES
 MULTIMÍDIA
 QUIZ
 SEÇÕES
 ACONTECEU
 BASTIDORES
 CELEBRIDADE
 DIVERSÃO & ARTE
 ENTREVISTA
 ESTILO
 EXCLUSIVAS
 IMAGENS DA SEMANA
 INTERNET
 MODA
 MUNDO
 QUEM SOU EU?
 REPORTAGENS
 URGENTE
 SERVIÇOS
 ASSINATURAS
 ASSINE NEWSLETTER
 EDIÇÕES ANTERIORES
 ESPECIAIS
 EXPEDIENTE
 FALE CONOSCO
 PUBLICIDADE
 BUSCA

 

 

– Exclusivo Online

A religião do Zé
Empresário lança o livro Eu Não Acredito em Religião, em que fala sobre a mediunidade que se manifestou na infância e o transformou em chefe espiritual de centro espírita em uma casa de umbanda

Ana Cristina Aleixo

Beto Tchernobilsky
Zé Maurício em noite de autógrafos

O empresário e apresentador José Maurício Machline, de 43 anos, recebeu na terça-feira, dia 17, amigos, fãs e curiosos no lançamento de seu segundo livro, Eu Não Acredito Em Religião (Editora Elevação, 109 págs, R$ 15,00), na livraria Siciliano, do Shopping Iguatemi, em São Paulo.

Eu Não Acredito em Religão, tipo do livro que se lê em noite de insônia, é um relato sobre o caminho espiritual que Zé Maurício percorreu, desde quando foi surpreendido por manifestações espontâneas de mediunidade, aos 3 anos de idade, até se tornar chefe espiritual do Centro Espírita do Zé do Bem. A casa de umbanda congrega mais de quatrocentos seguidores e realiza um amplo trabalho de apoio e recuperação de doentes e dependentes químicos.

Segundo Machline, o título da obra é uma metáfora. "Só acredito na religião que emprenha os homens pelo coração e raciocínio, e não pela opressão e medo", afirmou ele, que enfrentou resistências de sua família, católica, quando resolveu desenvolver suas potencialidades mediúnicas.

O escritor César Romão, autor de A Semente de Deus, um sucesso de vendas no País, elogiou a iniciativa. "Ele é muito corajoso. Admiro as pessoas que vivem pelas suas próprias regras, assumem suas posições."

Machline não cita nenhum caso ou situação "mais marcante" nessa busca. "O que há de mais importante está lá escrito", desconversou. Quando começou a escrever seu livro, há dois anos, conta que não tinha um objetivo definido. "Isso só veio com o exercício." O coquetel não estava tão badalado como no Rio de Janeiro, residência da maior parte artistas globais que compareceram em peso.

BADALAÇÃO - Desfilavam pelos corredores do shopping a empresária Betty Prado, a gerente da loja Daslu Mônica Mendes e a ex do publicitário Nizan Guanaes, Raquel, que hoje assina o sobrenome Silveira. A atriz Jussara Freire, que esbanjava simpatia, posou ao lado de Machline a quem se referia como "meu amigão". Ainda que desconhecesse o lado espiritual do "amigão" de nove entre dez estrelas, destacou sua bondade e generosidade. "Não importa a religião, todos temos de procurar ser pessoas melhores, cada vez mais", disse.

A também atriz Nicole Puzzi compareceu com a filha, Dominique, e o músico Jairzinho, acompanhava sua mãe, Clodine. "Não Acredito em Religião é um título que chama a atenção. Sou católico no papel, mas, na prática, acredito em um monte de coisas", comentou o herdeiro de Jair Rodrigues.

 




Búzios
Quiromancia
Horóscopo chinês
Altar Virtual
Cartomancia
Novo Tarô
Biscoito da sorte
Realejo
Bola 8
Par perfeito
I-Ching
Runas
Vidente
Numerologia
Horóscopo
 
ENQUETE
Você acha que o senador Eduardo Suplicy e Ana Miranda formam um bom casal de namorados?
:: VOTAR ::
 
FÓRUM
A segunda versão de Casa dos Artistas entrou no ar e, mais uma vez, arrasou a audiência da Globo. Qual é o segredo de Silvio Santos?
 
CHAT
Nome (até 20 caracteres):
Escolha uma sala

| ISTOÉ | DINHEIRO | PLANETA | ISTOÉ DIGITAL |
EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE | AVISO LEGAL
© Copyright 1999/2002 Editora Três