Clique para ver a capa ampliada
EDIÇÃO 134
 CAPA
 ÍNDICE
 Exclusivo Online
 BATE PAPO
 GALERIA DE FOTOS
 JOGOS E TESTES
 MULTIMÍDIA
 QUIZ
 SEÇÕES
 ACONTECEU
 BASTIDORES
 CELEBRIDADE
 DIVERSÃO & ARTE
 ENTREVISTA
 ESTILO
 EXCLUSIVAS
 IMAGENS DA SEMANA
 INTERNET
 MODA
 MUNDO
 QUEM SOU EU?
 REPORTAGENS
 URGENTE
 SERVIÇOS
 ASSINATURAS
 ASSINE NEWSLETTER
 EDIÇÕES ANTERIORES
 ESPECIAIS
 EXPEDIENTE
 FALE CONOSCO
 PUBLICIDADE
 BUSCA

 

 

– Exclusivo Online

Música

Qual é a música maestro Milani?!!!
Aos 80 anos, Osmar Milani, maestro de confiança de Silvio Santos por 30 anos, hoje se dedica à Orquestra de Baile, viaja pelo Brasil e pelo mundo, mas sente saudade da correria da tevê

Ana Cristina Aleixo

Ana Cristina Aleixo
Milani em seu apartamento na
Vila Madalena, em São Paulo

Ainda que não responda mais aos chamados do apresentador Sílvio Santos, o maestro Oscar Milani continua no comando de sua Orquestra de Baile, que, duas vezes por semana, viaja pelo País. Sob a batuta do regente de 80 anos, os 21 músicos já se apresentaram no Uruguai, Argentina, Chile e México. "Estamos a todo vapor!", comemora Milani, prestes a completar 50 anos de estrada, animando bailes de casais em clubes e firmas. E ele vai a todos. "Quem contrata exige minha presença. Se o maestro não vai, dizem que a orquestra não é a mesma."

Há dois anos, Milani deixou de atuar ao lado de Sílvio Santos para "descansar um pouco". Foi substituído por Zezinho, outro maestro de confiança do patrão, em atrações como o Qual É A Música 2000. "Nem sei quem ficou no meu lugar", desdenha.

João B. da Silva/Arquivo Pessoal
O maestro e o ex-patrão Sílvio Santos

Seja como for, foram 30 anos de trabalho do qual sente saudades, embora reconheça que o ritmo era bastante "puxado". Às vezes, apresentava-se no sábado à noite por conta dos compromissos de sua orquestra e tinha de viajar durante a madrugada para chegar à emissora, na antiga sede da Vila Guilherme, zona norte de São Paulo, às 10 horas, onde cumpria quase 12 horas de batente.

Adorava os programas Show da Loteria e o infantil, Boa Noite, Cinderela, no qual o ex-patrão presenteava crianças, suas convidadas. "Não era um ou dois presentinhos, mas uma montanha de presentes!", descreve o maestro, que não esconde sua admiração por Sílvio Santos. "Ele é um batalhador que carrega um pedaço do mundo nas costas", afirma.

Arquivo Pessoal
Milani (à dir.) confere a capa de um de seus 12 LPs

Milani também estreou o famoso Qual é a Música? Ele lembra da performance do campeão Ronnie Von, que liderou o ranking do programa por semanas. "Ele era danado. Devia estudar em casa porque escutava uma nota e já acertava a música", diverte-se ele, que levou três prêmios Roquete Pinto, entre outros, como melhor maestro-arranjador.

Ronnie Von diz que a história não é bem assim. "É impossível matar com uma nota", revela o cantor e apresentador, que seguia as dicas de Sílvio Santos. Uma delas era "essa música está escrita no taxímetro dos táxis quando estão desocupados". "Milani é uma "lenda viva", diz o cantor. Segundo ele, não havia um baile de debutantes ou qualquer outro evento formal em que a orquestra do maestro não se apresentasse. "Na época estava envolvido com rock'n'roll, mas sempre achei sua orquestra bastante elegante."

próxima>>

 




Búzios
Quiromancia
Horóscopo chinês
Altar Virtual
Cartomancia
Novo Tarô
Biscoito da sorte
Realejo
Bola 8
Par perfeito
I-Ching
Runas
Vidente
Numerologia
Horóscopo
 
ENQUETE
Você acha que o senador Eduardo Suplicy e Ana Miranda formam um bom casal de namorados?
:: VOTAR ::
 
FÓRUM
A segunda versão de Casa dos Artistas entrou no ar e, mais uma vez, arrasou a audiência da Globo. Qual é o segredo de Silvio Santos?
 
CHAT
Nome (até 20 caracteres):
Escolha uma sala

| ISTOÉ | DINHEIRO | PLANETA | ISTOÉ DIGITAL |
EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE | AVISO LEGAL
© Copyright 1999/2002 Editora Três