Clique para ver a capa ampliada
EDIÇÃO 134
 CAPA
 ÍNDICE
 Exclusivo Online
 BATE PAPO
 GALERIA DE FOTOS
 JOGOS E TESTES
 MULTIMÍDIA
 QUIZ
 SEÇÕES
 ACONTECEU
 BASTIDORES
 CELEBRIDADE
 DIVERSÃO & ARTE
 ENTREVISTA
 ESTILO
 EXCLUSIVAS
 IMAGENS DA SEMANA
 INTERNET
 MODA
 MUNDO
 QUEM SOU EU?
 REPORTAGENS
 URGENTE
 SERVIÇOS
 ASSINATURAS
 ASSINE NEWSLETTER
 EDIÇÕES ANTERIORES
 ESPECIAIS
 EXPEDIENTE
 FALE CONOSCO
 PUBLICIDADE
 BUSCA

 

 

– Exclusivo Online

Televisão

Tudo de bom
Luana Piovani visita o Brasil para lançar programa sobre as suas aventuras em Nova York, que estréia na semana que vem na MTV

Ana Cristina Aleixo

Beto Tchernobilsky
Luana Piovani brinda a estréia de seu programa

Há dois meses morando em Nova York, nos EUA, e a espevitada Luana Piovani, de 24 anos, já programa o seu próximo destino: Itália. Mas a temporada européia terá de esperar pelo menos um ano, tempo em que a atriz convertida temporariamente em apresentadora estará dando o ar de sua graça na MTV. Luana estréia à frente do Tudo de Bom, na quinta-feira, dia 12, às 23 horas, com ares de estrela e muitas citações em inglês. "As expectativas de audiência são as melhores possíveis, afinal, nesse horário, o brasileiro já está em casa, já jantou e só vai dormir depois da meia-noite", comentou Luana em entrevista coletiva realizada na sede da MTV, em São Paulo, na quarta-feira, dia 4.

O programa nada mais é do que o seu dia-a-dia na Big Apple. Em 30 minutos, serão exibidas as aventuras da imigrante. Vale desde a cobertura de um evento cultural à uma "passada" na lavanderia. Também pode acontecer de cruzar uma celebridade no meio do caminho, como no dia em que encontrou, por acaso, a atriz Giulia Gam com o filho Theo, que estão morando na cidade. Outro dia, deu de cara com a atriz Betty Faria, em férias por lá.

Por trás das câmeras digitais que registram cada passo da apresentadora "all the time", como Luana diz, está a diretora Paula Chrispiniano, que chegou à cidade, no ano passado. "A idéia é mostrar como é a vida de uma garota que acabou de chegar na cidade e tem de se virar sozinha", afirmou a diretora, que se diz satisfeita com a "atuação" de Luana. "Ela é alegre, espontânea e sabe improvisar", disse Paula.

Como grava apenas duas vezes por semana, Luana não perde as aulas de interpretação e de inglês. "Fico bastante orgulhosa quando consigo entrevistar alguém em outra língua", contou ela, que já conversou com os atores Tim Robbins e Susan Sarandon, recentemente, em uma exposição do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado.

Beto Tchernobilsky
Da dir. para a esq. Os diretores
Zico Góes, Paula Chrispiniano
e Rodrigo Carelli

Luana reconhece também que o fato de não trabalhar sob pressão como "um verdadeiro jornalista" contribui para o seu sucesso. "Sou simplesmente uma convidada da MTV que chama outras pessoas para bater um papo", explicou. O fato de ser uma anônima fora do Brasil é outra vantagem. "Lá, eu posso ter uma vida normal", afirmou a atriz.

Radiante no novo papel, Luana conseguiu realizar um sonho. Há tempos ela espalhava pelo mundo que queria dar um tempo para estudar e, quem sabe, trabalhar fora do Brasil. Na época, dividia esse sonho com o namorado, o ator Rodrigo Santoro. O romance acabou no início do ano passado, mas ela não desistiu dos planos. Agora, sofre de saudade do novo par, o baiano Cristiano Rangel, de 27 anos, com quem está há nove meses.

Talvez a distância do namorado e da família seja o único "porém" dessa nova investida de Luana, que, em dois meses, já visitou o Brasil quatro vezes. "Estou no início de um namoro, superapaixonada e toda vez que tenho de partir, choro", disse. Apesar da saudades, ela não abre mão da independência. "Aconselho aos jovens que toquem a vida, administrem as próprias contas e a casa", afirmou. E ela tratou de fazer valer um ditado que aprendeu com a cantora Marisa Monte, que gravou participação no Tudo de Bom, quando estava na cidade. "Marisa me disse uma coisa bem interessante: 'o que não mata fortalece'."

 




Búzios
Quiromancia
Horóscopo chinês
Altar Virtual
Cartomancia
Novo Tarô
Biscoito da sorte
Realejo
Bola 8
Par perfeito
I-Ching
Runas
Vidente
Numerologia
Horóscopo
 
ENQUETE
Você acha que o senador Eduardo Suplicy e Ana Miranda formam um bom casal de namorados?
:: VOTAR ::
 
FÓRUM
A segunda versão de Casa dos Artistas entrou no ar e, mais uma vez, arrasou a audiência da Globo. Qual é o segredo de Silvio Santos?
 
CHAT
Nome (até 20 caracteres):
Escolha uma sala

| ISTOÉ | DINHEIRO | PLANETA | ISTOÉ DIGITAL |
EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE | AVISO LEGAL
© Copyright 1999/2002 Editora Três