Clique para ver a capa ampliada
EDIÇÃO 134
 CAPA
 ÍNDICE
 Exclusivo Online
 BATE PAPO
 GALERIA DE FOTOS
 JOGOS E TESTES
 MULTIMÍDIA
 QUIZ
 SEÇÕES
 ACONTECEU
 BASTIDORES
 CELEBRIDADE
 DIVERSÃO & ARTE
 ENTREVISTA
 ESTILO
 EXCLUSIVAS
 IMAGENS DA SEMANA
 INTERNET
 MODA
 MUNDO
 QUEM SOU EU?
 REPORTAGENS
 URGENTE
 SERVIÇOS
 ASSINATURAS
 ASSINE NEWSLETTER
 EDIÇÕES ANTERIORES
 ESPECIAIS
 EXPEDIENTE
 FALE CONOSCO
 PUBLICIDADE
 BUSCA

 

 

– Exclusivo Online

As meninas do Serginho - continuação

 OUÇA TRECHOS DA ENTREVISTA
Tudo começou Liberdade Ecléticas Casadas × Solteiras
Sangue bom Currículo Poderosas Canja

A última a ingressar no grupo foi a baiana Louise Rabello, de 38 anos. As meninas relembram o dia em que chegou à banda. Perguntaram: "Você quer tocar?" "Eu vim até aqui para quê?", respondeu com uma pergunta, sem cerimônia. "Ou era ela, ou era ela", comenta Vera. A guitarrista da Altas Horas já viajou pela Europa com o músico Carlinhos Brown, que admira muito. Também já tocou na banda Pec Pan, dirigida por Gil e Naná Vasconcelos. Ela e as cariocas moram no Rio de Janeiro. As outras em São Paulo.

Como se encontram pelo menos três vezes por semana, Louise e Guta compartilham a saudades de seus maridos e de seus cachorros. "A Louise fala com a cadela por telefone", diverte-se Guta. "Ela chama Maresia", diz a guitarrista, ensaiando uma gargalhada. Guta tem um cocker chamado Miles Davis. "Ele é lindo", desmancha-se ela, que também manda bem na cozinha. "Ela é a cooker do grupo", entrega Dani, que estava com o pé mobilizado por conta de um tombo que tomou quando arriscou fazer rapel. "A gente tem de se cuidar", avisa Vera que não pratica esportes para evitar acidentes. "Eu descasco frutas com aquelas luvas de plástico para lavar louça", revela a baixista Gê.

Se Dani e Vera andam enroladas com seus respectivos pretendentes, Ilca diz que não quer nem saber. A caçula afirma que só pensa em investir na carreira. "Acho que quando estamos bem, sempre pinta alguém", filosofa. E talvez apareça alguém no auditório porque, segundo o sexteto, os adolescentes enlouquecem com sua performance."Eles pedem baqueta, palheta", contam. Vera sugere que façam um estoque personalizado. "Já pensaram?"

A band leader conta também que o grupo planeja levar a experiência vivida nas telinhas aos palcos do Brasil. "É algo que vai acabar acontecendo", aposta. No entanto, sabe que têm de negociar com a emissora. "Nossa imagem está vinculada ao programa na tevê." As instrumentistas concordam que o importante é tocar, independentemente da "grana" e "prestígio" que conquistem. O saxofonista e flautista Derico Ciotti, de 34 anos, que trabalha na banda do Jô há uma década dá a maior força. "Elas são lindas e ótimas", elogia ele, que diz conhecê-las bem. Aliás, "muito bem".

"Quase casei com a Vera", revela. Isso, quando Derico tinha apenas 18 anos. Desde então, sempre trabalhou com a baterista. Participou de todos seus CDs como flautista. Derico descolou a vaga na banda de Jô quando o irmão de Ge a recusou. "Foi ele quem me indicou." Gê, Vera e Derico já dividiram o mesmo palco quando integravam a banda Kali e a Nuaco (Não Use Aerosol que Acaba com a Camada de Ozônio).

Em breve, as garotas vão começar a gravar o programa ao vivo. "Tranqüilo, a gente sempre trabalhou assim, nas madrugadas", afirma Dani. "É um espaço novo e não temos concorrência", destaca Lou que credita o sucesso também à química entre as integrantes, todas "batalhadoras". Mas nem todos os músicos são como Derico. Elas contam que, muitas vezes, ouviram comentários machistas a respeito de seus respectivos trabalhos. "Quando reconhecem que é bom e descobrem que é mulher, dizem: 'Nossa, parece homem tocando'", conta Vera.

<<anterior

 




Búzios
Quiromancia
Horóscopo chinês
Altar Virtual
Cartomancia
Novo Tarô
Biscoito da sorte
Realejo
Bola 8
Par perfeito
I-Ching
Runas
Vidente
Numerologia
Horóscopo
 
ENQUETE
Você acha que o senador Eduardo Suplicy e Ana Miranda formam um bom casal de namorados?
:: VOTAR ::
 
FÓRUM
A segunda versão de Casa dos Artistas entrou no ar e, mais uma vez, arrasou a audiência da Globo. Qual é o segredo de Silvio Santos?
 
CHAT
Nome (até 20 caracteres):
Escolha uma sala

| ISTOÉ | DINHEIRO | PLANETA | ISTOÉ DIGITAL |
EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE | AVISO LEGAL
© Copyright 1999/2002 Editora Três