Clique para ver a capa ampliada
EDIÇÃO 134
 CAPA
 ÍNDICE
 Exclusivo Online
 BATE PAPO
 GALERIA DE FOTOS
 JOGOS E TESTES
 MULTIMÍDIA
 QUIZ
 SEÇÕES
 ACONTECEU
 BASTIDORES
 CELEBRIDADE
 DIVERSÃO & ARTE
 ENTREVISTA
 ESTILO
 EXCLUSIVAS
 IMAGENS DA SEMANA
 INTERNET
 MODA
 MUNDO
 QUEM SOU EU?
 REPORTAGENS
 URGENTE
 SERVIÇOS
 ASSINATURAS
 ASSINE NEWSLETTER
 EDIÇÕES ANTERIORES
 ESPECIAIS
 EXPEDIENTE
 FALE CONOSCO
 PUBLICIDADE
 BUSCA

 

 

– Exclusivo Online

Televisão

As Meninas do Serginho
Seis mulheres de diferentes locais do País foram escolhidas a dedo e hoje formam a banda Altas Horas, que anima a platéia de adolescentes do programa que invade as madrugas de domingo da Globo

 OUÇA TRECHOS DA ENTREVISTA
Tudo começou Liberdade Ecléticas Casadas × Solteiras
Sangue bom Currículo Poderosas Canja

Ana Cristina Aleixo

Clique em cada instrumento
e descubra quem é a sua dona

Não é à toa que as instrumentistas da banda Altas Horas, programa de Serginho Groisman na Globo, esbanjem bom humor. Além de terem estreado recentemente na telinha ao lado das belas e feras Rita Lee e Paula Toller, elas andam superentrosadas pelos corredores e camarins da sede da emissora, em São Paulo. E fazem questão de contar que desbancaram muitas "meninas bonitas", cerca de 40 candidatas, mas sem o mesmo talento e a experiência, logo reconhecidos pelo apresentador. "Elas desenvolvem um trabalho de primeira, têm amor à música", elogia o "maestro" Serginho Groisman.

"Ele confia muito no grupo", afirma Vera Figueiredo, de 43 anos, que acumula funções de baterista e band leader, já que controla as entradas e saídas do conjunto durante o programa. "Sempre gostei de gerenciar", brinca ela que, há oito anos, comanda também o Instituto de Bateria Vera Figueiredo, em São Paulo. Essa paulistana, que já viajou pelo Brasil e pelo mundo, carrega na bagagem dois CDs, seis vídeo aulas e prepara um terceiro trabalho.

"Ela toca bem pra caramba", atesta a carioca Daniela Spielmann, de 29 anos, dona do maior fôlego. Além de ser a mais falante da banda, toca sax tenor, sax soprano e flauta transversal. "Esse aqui é meu filhão", diz, apresentado o "instrumento querido". A carioca já agendou uma viagem para o Japão, onde será lançado seu terceiro CD, primeiro trabalho solo. Ela também já circulou pelos "botecos" de Nova York ao lado do músico brasileiro Romero Labambo que, há 18 anos, mora lá. Também já dividiu o palco com os famosos Elza Soares, Sandra de Sá e Jorge BenJor. Já trabalhou também com a colega Guta Menezes, de 32 anos, gaitista e trompetista da Altas Horas. Mas foi o marido de Guta, também músico, quem deu um toque sobre os testes do programa, há quatro meses. "Ele veio me mostrar o anúncio no jornal, aí, gravei um CD demo e o pessoal adorou", conta.

Não por acaso, a baixista Gê Mineira, de 41 anos, cruzou Vera pelos corredores da emissora. Foi a baterista quem a avisou sobre os testes. "Já nos conhecíamos há um tempão", conta Vera. Tímida, Gê se viu em apuros quando às vésperas de estrear o programa, o camarim foi invadido por Serginho e um cameraman que queriam registrar cenas dos bastidores. Ela era a única que estava sem roupa e passou um tempão trancada no banheiro. "Um sufoco", lembra a baixista, que já tocou nas orquestras Spalla e Sinfônica de São Paulo e acompanhou a banda norte-americana Deep Purple, que se apresentou recentemente em São Paulo. Seu pai, o compositor Edmundo Vilanni Cortes, foi o primeiro pianista do quarteto do Jô e seus filhos de 6 e 8 anos, já estudam música.

A tecladista e pianista Ilca Leanza, de 25 anos, é a caçula do grupo. Nascida em Presidente Prudente, no interior de São Paulo, ela estudou música em Tatuí. Neta dos músicos Guilherme Leanza e César Cavo, seus pais também tocam trompete e piano. "É a pequena notável", brinca Dani, que desconfia ter herdado o talento para a música de algum bisavô ou tataravô. Descedente de alemães, ela explica que seu sobrenome Spielmann significa "homem que toca". "Antigamente, os nomes tinham relação com a profissão da pessoa", explica ela, que não conhece ninguém da família que tenha veia artística.

próxima>>

 




Búzios
Quiromancia
Horóscopo chinês
Altar Virtual
Cartomancia
Novo Tarô
Biscoito da sorte
Realejo
Bola 8
Par perfeito
I-Ching
Runas
Vidente
Numerologia
Horóscopo
 
ENQUETE
Você acha que o senador Eduardo Suplicy e Ana Miranda formam um bom casal de namorados?
:: VOTAR ::
 
FÓRUM
A segunda versão de Casa dos Artistas entrou no ar e, mais uma vez, arrasou a audiência da Globo. Qual é o segredo de Silvio Santos?
 
CHAT
Nome (até 20 caracteres):
Escolha uma sala

| ISTOÉ | DINHEIRO | PLANETA | ISTOÉ DIGITAL |
EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE | AVISO LEGAL
© Copyright 1999/2002 Editora Três