Clique para ver a capa ampliada
EDIÇÃO 134
 CAPA
 ÍNDICE
 Exclusivo Online
 BATE PAPO
 GALERIA DE FOTOS
 JOGOS E TESTES
 MULTIMÍDIA
 QUIZ
 SEÇÕES
 ACONTECEU
 BASTIDORES
 CELEBRIDADE
 DIVERSÃO & ARTE
 ENTREVISTA
 ESTILO
 EXCLUSIVAS
 IMAGENS DA SEMANA
 INTERNET
 MODA
 MUNDO
 QUEM SOU EU?
 REPORTAGENS
 URGENTE
 SERVIÇOS
 ASSINATURAS
 ASSINE NEWSLETTER
 EDIÇÕES ANTERIORES
 ESPECIAIS
 EXPEDIENTE
 FALE CONOSCO
 PUBLICIDADE
 BUSCA

 

 

– Exclusivo Online 14/11/2001 

MÚSICA
Shakira grava em inglês
Cantora pop colombiana lança álbum com composições próprias em inglês

Fabiana Fevorini

Fotos: Divulgação

Rosto de menina, expressão doce e uma fala apaixonada. Aos 24 anos, a cantora Shakira, considera o seu novo CD, Laundry Service, o maior desafio de sua carreira.
Explica-se: a colombiana que já vendeu mais de 8 milhões de cópias, tornou o seu país conhecido em todo o mundo, e ganhou popularidade na América Latina, Espanha e mercado latino dos Estados Unidos, está lançando seu primeiro trabalho em inglês. Ela, no entanto, não fez versões em inglês para suas músicas, nem está interpretando composições de outros artistas. Shakira se arriscou a compor numa língua que não é a sua primeira.

"Comprei um dicionário de rimas", confessa. "A primeira música, "Objection", nasceu depois que eu pedi muito a Deus que me ajudasse", conta.

Com o disco, Shakira espera conquistar o mercado americano e não teme comparações com outras musas dos adolescentes como Britney Spears. "Acho que cada uma tem a sua proposta musical e que há espaço para todas as propostas", avalia.

Por enquanto ela se diz feliz com o resultado. "O disco foi lançado lá no dia 13 de novembro e rapidamente chegou ao 12o lugar nas paradas", comemora.

Os antigos fãs da cantora vão encontrar um CD menos eletrônico. "Quis colocar os músicos, com todos os instrumentos tocando juntos", conta. "Também me afastei do som acústico do violão", diz a cantora que lançou, no ano passado, o MTV Unplugged no ano passado.

O título do CD soa estranho. A explicação parece ainda mais estranha quando ela diz que é uma obra dedicada ao amor. "Eu me senti num serviço completo de lavanderia enquanto me dedicava a ele", conta.

Apaixonada pelo namorado, Antonio de la Rua, filho do presidente argentino Fernando, ela negou os boatos de que esteja pensando em se casar e ter filhos. "Não vamos nos casar até o final de 2002", afirmou. "Mas eu me sinto mais em contato com os meus ingredientes femininos hoje", filosofa. "Estou preparada para ter um filho. Quando fiquei conhecida, tinha 18 anos. ra uma menina", compara.

 




Búzios
Quiromancia
Horóscopo chinês
Altar Virtual
Cartomancia
Novo Tarô
Biscoito da sorte
Realejo
Bola 8
Par perfeito
I-Ching
Runas
Vidente
Numerologia
Horóscopo
 
ENQUETE
Você acha que o senador Eduardo Suplicy e Ana Miranda formam um bom casal de namorados?
:: VOTAR ::
 
FÓRUM
A segunda versão de Casa dos Artistas entrou no ar e, mais uma vez, arrasou a audiência da Globo. Qual é o segredo de Silvio Santos?
 
CHAT
Nome (até 20 caracteres):
Escolha uma sala

| ISTOÉ | DINHEIRO | PLANETA | ISTOÉ DIGITAL |
EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE | AVISO LEGAL
© Copyright 1999/2002 Editora Três