Clique para ver a capa ampliada
EDIÇÃO 134
 CAPA
 ÍNDICE
 Exclusivo Online
 BATE PAPO
 GALERIA DE FOTOS
 JOGOS E TESTES
 MULTIMÍDIA
 QUIZ
 SEÇÕES
 ACONTECEU
 BASTIDORES
 CELEBRIDADE
 DIVERSÃO & ARTE
 ENTREVISTA
 ESTILO
 EXCLUSIVAS
 IMAGENS DA SEMANA
 INTERNET
 MODA
 MUNDO
 QUEM SOU EU?
 REPORTAGENS
 URGENTE
 SERVIÇOS
 ASSINATURAS
 ASSINE NEWSLETTER
 EDIÇÕES ANTERIORES
 ESPECIAIS
 EXPEDIENTE
 FALE CONOSCO
 PUBLICIDADE
 BUSCA

 

 

– Exclusivo Online 26/03/2000 

Tevê
Cazé sai da geladeira
Ex-VJ da MTV chega à Globo 15 meses depois de sua contratação e promete cativar o público com o interativo Sociedade Anônima

Betina Piva

Cazé: "Estamos preocupados com a audiência, não com o ibope"

Não é mentira: depois de 15 meses fora do ar, o ex-VJ Cazé Peçanha finalmente estréia na Globo no domingo, dia 1º de abril, à frente do interativo Sociedade Anônima, às 23h45, após o Sai de Baixo.

Com quadros que colocam ilustres desconhecidos na berlinda, a atração de 40 minutos é uma mistura dos extintos Show de Calouros, Programa Legal (de Regina Casé) com game, reportagens e muito humor. "Essa coisa de ficar mostrando ator da novela das 8, peitinho siliconado e tal, não é comigo", disse Cazé na coletiva de apresentação do programa, na segunda, 26. "As histórias das pessoas anônimas são muito mais interessantes e, afinal de contas, a tevê já está repleta de famosos."

Mas a grande aposta é o lançamento de um novo conceito de interatividade. Sociedade Anônima funciona como dois programas em um. Durante a semana, a atração é gravada em estúdio e transmitida em tempo real pela internet, contando com a participação dos internautas e uma platéia virtual (veja tabela abaixo). No domingo, vai ao ar pela tevê, pelo menos por enquanto. A idéia é que se transforme numa atração ao vivo.

Chacrinha - O diferencial, espera-se, será o carisma e a irreverência do apresentador. "O programa foi concebido com a cara de Cazé e só depende dele para dar certo", disse o diretor geral da atração José Lavigne, o mesmo de Casseta e Planeta Urgente!.

Tanta responsabilidade faz o estreante parecer um rapazinho do interior chegando à metrópole. "Aqui na Globo é tudo grande", desabafou Cazé. "Estava acostumado a gravar num estúdio de 15 metros quadrados, onde conhecia todo mundo e, agora, trabalho num de mil metros cheio de gente que nem sei o nome."

Cazé também enfrentará um público mais abrangente que o de suas atrações na MTV. "Queremos falar para todas as idades e classes sociais com um projeto sofisticado, mas popular", disse Lavigne. Já sobre a provável pressão por parte da emissora para alavancar a audiência do horário pós-No Limite, que ultrapassava a média de 30 pontos, Cazé sai pela tangente. Embora saiba que não foi contratado pela Globo para dar traço, ele pretende fazer jus aos altos investimentos feitos na atração. "Estamos preocupados com a audiência, não com o ibope."

Teletubbie - Aos 33 anos, o carioca que já viveu entre monges na Tailândia e vendeu prataria em Hong Kong chegou, cabeludo, à MTV em 1994. Lá comandou Radiovitrola, Na Chapa, Teleguiado e VJ Por Um Dia. O ápice na emissora musical foi a apresentação do Video Music Brasil em 1999, quando surgiu vestido de Teletubbie.

Não demorou para o pessoal do Casseta convidá-lo para fazer parte de um projeto assinado pela trupe. Na leva de contratações, que incluiu Serginho Groisman e Luciano Huck para cativar os jovens, Cazé foi junto, em janeiro do ano passado, mas ficou sem horário na grade de programação. "Fiquei chateado quando o primeiro piloto foi rejeitado, mas por causa disso tive tempo para me adaptar ao esquema da Globo".

Confira alguns quadros do Sociedade Anônima
Duelo de Calouros - dois concorrentes disputarão o Diploma Peçanha de Qualidade. Os participantes vão representar duas categorias televisivas diferentes, como mulher do tempo contra locutor esportivo. Além da buzina do apresentador, os calouros terão de enfrentar o auditório virtual

Bolsa de Valores - a idéia é avaliar os serviços oferecidos no mercado de trabalho informal, como os "dogueiros", proprietários de carrinhos de cachorro-quente. Dependendo da qualidade, os participantes receberão a cotação do serviço e o Certificado Peçanha de Qualidade

Profissões Diferentes - o quadro vai mostrar pessoas que desenvolveram boas idéias, que contribuiram para melhorar a vida dos outros, mas continuam no anonimato, como um funcionário que trabalha no Bondinho do Pão de Açúcar

Construção Facial - game disputado por duas equipes que receberão dicas do apresentador para descobrir o rosto do personagem do Profissões Diferentes

Para participar do programa entre no site www.globo.com/sociedadeanonima




Búzios
Quiromancia
Horóscopo chinês
Altar Virtual
Cartomancia
Novo Tarô
Biscoito da sorte
Realejo
Bola 8
Par perfeito
I-Ching
Runas
Vidente
Numerologia
Horóscopo
 
ENQUETE
Você acha que o senador Eduardo Suplicy e Ana Miranda formam um bom casal de namorados?
:: VOTAR ::
 
FÓRUM
A segunda versão de Casa dos Artistas entrou no ar e, mais uma vez, arrasou a audiência da Globo. Qual é o segredo de Silvio Santos?
 
CHAT
Nome (até 20 caracteres):
Escolha uma sala

| ISTOÉ | DINHEIRO | PLANETA | ISTOÉ DIGITAL |
EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE | AVISO LEGAL
© Copyright 1999/2002 Editora Três