Clique para ver a capa ampliada
EDIÇÃO 134
 CAPA
 ÍNDICE
 Exclusivo Online
 BATE PAPO
 GALERIA DE FOTOS
 JOGOS E TESTES
 MULTIMÍDIA
 QUIZ
 SEÇÕES
 ACONTECEU
 BASTIDORES
 CELEBRIDADE
 DIVERSÃO & ARTE
 ENTREVISTA
 ESTILO
 EXCLUSIVAS
 IMAGENS DA SEMANA
 INTERNET
 MODA
 MUNDO
 QUEM SOU EU?
 REPORTAGENS
 URGENTE
 SERVIÇOS
 ASSINATURAS
 ASSINE NEWSLETTER
 EDIÇÕES ANTERIORES
 ESPECIAIS
 EXPEDIENTE
 FALE CONOSCO
 PUBLICIDADE
 BUSCA

 

 

– Exclusivo Online 06/03/2000 

MÚSICA
Nenhum de Nós volta ao eixo Rio-São Paulo
Os pais de Camila, Camila gravam CD de inéditas, dizem que o mercado está cansado de músicas com apelo sexual e contam a frustração de passar por gravadoras pequenas

 OUÇA TRECHOS DA MÚSICA
AMANHÃ OU DEPOIS
 OUÇA TRECHOS DA ENTREVISTA
TRAJETÓRIA PEQUENAS GRAVADORAS
SUL SONY
PÚBLICO CAMILA
MULHERES NOVO CD
SHOW VOLTA

Betina Piva

O Nenhum de Nós, grupo que estourou com a música Camila Camila no final dos anos 80, está rindo à toa. A banda comemora 15 anos de carreira lançando seu nono CD - Histórias Reais, Seres Imaginários - pela Sony Music.

O grupo aproveitou o padrinho Herbert Vianna - que o levou à gravadora e tem participação na música Nego - e a presença de um publicitário na banda - o guitarrista Veco Marques -, para diagnosticar uma brecha no mercado musical que procura por som de qualidade. "Neste ponto estamos na frente, temos 15 anos de experiência", afirma o baterista Sady Homrich. "Queremos emplacar, por isso só trouxemos músicas inéditas", explica Veco.

Foto:Divulgação

Quase 15 anos depois de lançar Camila Camila - um hino da violência contra a mulher que marcou os anos 80 - o grupo diz que ainda hoje, a mulher é maltratada pela sociedade e que o cúmulo desta agressão é se permitir ser chamada de "cachorra". "Como é que vocês mulheres permitem isso?", indaga o guitarrista Carlos Stein, o Esqueleto. "As mulheres são muito melhores que as imagens exibidas na tevê", completa o vocalista Thedy Corrêa.

Histórias Reais, Seres Imaginários repete a fórmula papo-cabeça para conquistar o público teen. "Queremos conquistar as Camilas que receberam esse nome em homenagem a nossa música", conta João Vicente, tecladista.
Na verdade, o grupo não se desfez ou parou de tocar. Só esteve escondido no sul e distante da mídia. Enquanto as rádios do circuito Rio- São Paulo nem se lembravam deles, Porto Alegre os tratavam como ídolos e foi o principal responsável pelo disco de ouro do CD Acústico Ao Vivo. "Somos heróis lá. O Nenhum de Nós está para Porto Alegre, assim como Batman está para Gotham City", garante Thedy.

Depois do rápido sucesso com Camila Camila e Astronauta de Mármore, que tocaram incansavelmente em todas as rádios do País, o cerco se fechou contra a banda. Embora se esforçasse, não conseguia emplacar mais nenhuma música com a mesma resposta do publico. Nesta época, as emissoras abriram espaço para o sertanejo e a lambada. No meio deste tiroteio o Nenhum de Nós, por fidelidade à sua musica, preferiu ser um grande conjunto em uma gravadora pequena. "A experiência foi frustrante", conta Sady.

Mesmo assim, o grupo se manteve com as pequenas quase oito anos, mas o problema não acabava aí. Segundo eles, diversas vezes o conjunto se apresentou em cidades que não tinham seus discos para vender. "Cansamos de produzir material de qualidade que não chegava ao público", completa Sady.

Até o fim do mês a MTV deverá exibir o clipe da banda, gravado na segunda feira, em São Paulo. O show de lançamento do novo CD será dia 23 de maio, no Ballroom, no Rio de Janeiro. Para São Paulo, a banda reservou duas canjas por enquanto: no domingo, dia 20, no Sesc Itaquera, às 14 horas e o programa Bem Brasil, da Cultura, no dia três de junho. Depois, é esperar pela turnê oficial.

Comente esta matéria




Búzios
Quiromancia
Horóscopo chinês
Altar Virtual
Cartomancia
Novo Tarô
Biscoito da sorte
Realejo
Bola 8
Par perfeito
I-Ching
Runas
Vidente
Numerologia
Horóscopo
 
ENQUETE
Você acha que o senador Eduardo Suplicy e Ana Miranda formam um bom casal de namorados?
:: VOTAR ::
 
FÓRUM
A segunda versão de Casa dos Artistas entrou no ar e, mais uma vez, arrasou a audiência da Globo. Qual é o segredo de Silvio Santos?
 
CHAT
Nome (até 20 caracteres):
Escolha uma sala

| ISTOÉ | DINHEIRO | PLANETA | ISTOÉ DIGITAL |
EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE | AVISO LEGAL
© Copyright 1999/2002 Editora Três