Clique para ver a capa ampliada
EDIÇÃO 134
 CAPA
 ÍNDICE
 Exclusivo Online
 BATE PAPO
 GALERIA DE FOTOS
 JOGOS E TESTES
 MULTIMÍDIA
 QUIZ
 SEÇÕES
 ACONTECEU
 BASTIDORES
 CELEBRIDADE
 DIVERSÃO & ARTE
 ENTREVISTA
 ESTILO
 EXCLUSIVAS
 IMAGENS DA SEMANA
 INTERNET
 MODA
 MUNDO
 QUEM SOU EU?
 REPORTAGENS
 URGENTE
 SERVIÇOS
 ASSINATURAS
 ASSINE NEWSLETTER
 EDIÇÕES ANTERIORES
 ESPECIAIS
 EXPEDIENTE
 FALE CONOSCO
 PUBLICIDADE
 BUSCA

 

 

– Exclusivo Online 02/08/2001 

PROPAGANDA
W/ Brasil vai virar livro

Fernando Morais será o autor de livro sobre os 15 anos da agência que marcou a publicadade brasileira com campanhas como a da Bombril

Fabiana Fevorini

Personalidades como o cantor Jorge Benjor, e celebridades do mundo da propaganda como Nizan Guanaes, além do próprio Washington Olivetto vão contar parte da história da publicidade brasileira no livro W/ Brasil, uma biografia semi-autorizada.

O título, que será lançado daqui a um ano, vai marcar os 15 anos da agência de Olivetto, completados no último dia 8 de julho.
Olivetto convidou o escritor Fernando Morais, autor de Corações Sujos, Chatô, A Ilha e Olga, e seu amigo há 30 anos, para escrever o livro.

O anúncio foi feito nesta terça-feira em São Paulo com a presença dos sócios da W/Brasil, Olivetto, Gabriel Zellmeister e Javier Llusa Ciuret, do próprio Fernando Morais e amigos ilustres como o empresário José Vitor Oliva, o ex-jogador Sócrates, o jornalista Nelson Motta e José Bonifácio Sobrinho.

Morais afirma que vai entrevistar pessoalmente ou através de pesquisadores contratados todas as personalidades que, de alguma forma, se envolveram com a agência.

Olivetto adiantou algumas pessoas que fizeram parte desta história, como o apresentador Luciano Huck, que foi estagiário na W/ Brasil no início de sua carreira e os artistas Regina Casé e Marcos Frota, que fizeram estágios voluntários para conhecerem de perto o funcionamento de uma agência de propaganda.

A agência, responsável por campanhas inesquecíveis - como as da Bombril, Valisère e Folha de S.Paulo - se tornou um ícone da cultura pop brasileira, transformando atores de suas propagandas em celebridades conhecidas do público. É o caso do ator Carlos Moreno, o garoto Bombril, a garota do primeiro sutien, os gordinhos DDD e até o cachorrinho da Cophap.

A W/Brasil também levou para a propaganda personalidades conhecidas de outras áreas como o ex-prefeito Paulo Maluf e o ex-governador Leonel Brizola, que participaram da campanha dos sapatos Vulcabrás, e o empresário Antônio Ermírio de Morais, que atuou numa propaganda da Fiat.

Olivetto contou como foi criada a música de Jorge Benjor que cita o nome da agência. Segundo ele o bordão 'Alô, alô W/ Brasil' surgiu durante um show do cantor para os funcionários da agência, na mesma festa em que Olivetto sugeriu, num bate papo informal, a nomeação de Tim Maia para síndico do Brasil.

 




Búzios
Quiromancia
Horóscopo chinês
Altar Virtual
Cartomancia
Novo Tarô
Biscoito da sorte
Realejo
Bola 8
Par perfeito
I-Ching
Runas
Vidente
Numerologia
Horóscopo
 
ENQUETE
Você acha que o senador Eduardo Suplicy e Ana Miranda formam um bom casal de namorados?
:: VOTAR ::
 
FÓRUM
A segunda versão de Casa dos Artistas entrou no ar e, mais uma vez, arrasou a audiência da Globo. Qual é o segredo de Silvio Santos?
 
CHAT
Nome (até 20 caracteres):
Escolha uma sala

| ISTOÉ | DINHEIRO | PLANETA | ISTOÉ DIGITAL |
EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE | AVISO LEGAL
© Copyright 1999/2002 Editora Três