Clique para ver a capa ampliada
EDIÇÃO 134
 CAPA
 ÍNDICE
 Exclusivo Online
 BATE PAPO
 GALERIA DE FOTOS
 JOGOS E TESTES
 MULTIMÍDIA
 QUIZ
 SEÇÕES
 ACONTECEU
 BASTIDORES
 CELEBRIDADE
 DIVERSÃO & ARTE
 ENTREVISTA
 ESTILO
 EXCLUSIVAS
 IMAGENS DA SEMANA
 INTERNET
 MODA
 MUNDO
 QUEM SOU EU?
 REPORTAGENS
 URGENTE
 SERVIÇOS
 ASSINATURAS
 ASSINE NEWSLETTER
 EDIÇÕES ANTERIORES
 ESPECIAIS
 EXPEDIENTE
 FALE CONOSCO
 PUBLICIDADE
 BUSCA

 

 

– Exclusivo Online
Teatro

Linda, leve e solta
Ex-paquita, a loirinha Bianca Rinaldi sobe ao palco em comédia britânica na qual interpreta garota judia independente que precisa arrumar um namorado para apresentar aos pais caretas

Ana Cristina Aleixo

Foto: Arquivo Pessoal

Quando surge no palco enrolada numa toalha, Bianca Rinaldi arranca suspiros e assobios da platéia. Bonita e carismática, a atriz é mais uma loirinha que aposentou o uniforme de paquita para investir na carreira de atriz. Aos 26 anos, ela é a estrela da peça Aluga-se um Namorado, em cartaz em São Paulo, ao lado de Eri Johnson. Na comédia do inglês James Scherman, Bianca interpreta Sara, uma garota judia que aluga um par constante para apresentar aos pais ortodoxos. Solteira e sem sofrer qualquer tipo de pressão familiar, Bianca afirma que não tem nada a ver com a personagem. "Sou independente e tenho todo o apoio da minha família", diz.

Aliás, foi sua mãe que lhe sugeriu disputar uma vaga no tradicional time de loiras que auxiliam a apresentadora Xuxa. Há dez anos, a Rainha dos Baixinhos anunciava em seu programa que procurava uma paquita paulista. A modelo Bianca, então com 15 anos, concorreu com 1.200 candidatas e ficou entre as cinco finalistas. A escolhida foi Juliana Baroni, hoje colega de ofício.

Bianca não desisitu e, numa segunda oportunidade, inscreveu-se novamente. Desta vez, levou a melhor e estreou no dia do aniversário da apresentadora, em 27 de março de 1995. Na época, Xuxa terminava as filmagens de Lua de Cristal, em que as paquitas fazem uma participação especial interpretando a canção-tema. A empresária Marlene Matos fez questão de que ela participasse.

Em seguida, atuou no longa Sonho de Verão, em que as paquitas dividiam a cena em uma aventura romântica teen com suas versões masculinas. "Quando assisto a esses filmes, penso: 'Como que deixaram passar isso?'", admite Bianca. "Foi divertido, mas não conhecia nada sobre interpretação."

Bianca resolveu abraçar a carreira de atriz quando, em 1995, a empresária Marlene Matos resolveu renovar o time inteiro. Na época, ouvia-se pelos corredores da Globo que pelo menos duas permaneceriam na equipe. Bianca contava com isso. "Fiquei um pouco decepcionada", confessa a atriz que logo ingressou na oficina de atores da emissora.

A ex-paquita logo descolou um papel na novelinha Malhação. Interpretou por seis meses uma professora de ginástica olímpica. Uma coincidência. Bianca foi atleta do Clube Paineiras, em São Paulo, por dez anos. Deixou a ginástica com 14 anos, por conta de um tombo que tomou três dias antes do Campeonato Estadual. Mesmo com o osso da bacia trincado, ela participou do evento e levou a medalha de ouro. "Fechei com chave de ouro", lembra. "Se eu quero alguma coisa, vou atrás e consigo."

A estréia no vídeo lhe valeu convites para subir ao palco. Em 1997, fez Teen Lover e, no ano seguinte, As Meninas. Na segunda, viveu Lorena, personagem de Adriana Esteves no cinema. "Viajei com a peça durante três meses. Foi um dos trabalhos mais gratificantes e o texto de Lygia Fagundes Telles é muito sensível", comenta Bianca. Segundo a atriz, atuar no teatro é "mais difícil" do que na tevê ou cinema. "Você não pode errar, voltar atrás. Em compensação, tem um retorno imediato."

O colega Eri Johnson, que também assina a direção do espetáculo, derrama-se em elogios. "Estou adorando trabalhar com ela. Bianca é uma atriz muito disciplinada, está no caminho certo", diz o ator. "O fato de ter sido paquita me abriu portas, mas eu quero ser uma atriz séria", garante Bianca, que torce para que o espetáculo repita o sucesso que fez no Rio. "Quero ficar dois anos em cartaz, no mínimo, e ainda viajar pelo Brasil."

 




Búzios
Quiromancia
Horóscopo chinês
Altar Virtual
Cartomancia
Novo Tarô
Biscoito da sorte
Realejo
Bola 8
Par perfeito
I-Ching
Runas
Vidente
Numerologia
Horóscopo
 
ENQUETE
Você acha que o senador Eduardo Suplicy e Ana Miranda formam um bom casal de namorados?
:: VOTAR ::
 
FÓRUM
A segunda versão de Casa dos Artistas entrou no ar e, mais uma vez, arrasou a audiência da Globo. Qual é o segredo de Silvio Santos?
 
CHAT
Nome (até 20 caracteres):
Escolha uma sala

| ISTOÉ | DINHEIRO | PLANETA | ISTOÉ DIGITAL |
EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE | AVISO LEGAL
© Copyright 1999/2002 Editora Três