Clique para ver a capa ampliada
EDIÇÃO 134
 CAPA
 ÍNDICE
 Exclusivo Online
 BATE PAPO
 GALERIA DE FOTOS
 JOGOS E TESTES
 MULTIMÍDIA
 QUIZ
 SEÇÕES
 ACONTECEU
 BASTIDORES
 CELEBRIDADE
 DIVERSÃO & ARTE
 ENTREVISTA
 ESTILO
 EXCLUSIVAS
 IMAGENS DA SEMANA
 INTERNET
 MODA
 MUNDO
 QUEM SOU EU?
 REPORTAGENS
 URGENTE
 SERVIÇOS
 ASSINATURAS
 ASSINE NEWSLETTER
 EDIÇÕES ANTERIORES
 ESPECIAIS
 EXPEDIENTE
 FALE CONOSCO
 PUBLICIDADE
 BUSCA

 

 

– Exclusivo Online
Moda

Lolita catarinense estréia nas passarelas
e já é promessa
Aos 13 anos, a beleza andrógina de Poliane Marcel, que chegou a São Paulo há três semanas, debuta no São Paulo Fashion Week e é vista como o novo tipo exigido pela indústria da moda

Ana Cristina Aleixo

Reprodução
Poliane: "Cada um tem uma beleza natural. Não existe bonito ou feio"

Há três semanas em São Paulo e a modelo catarinense Poliane Marcel, de 13 anos, já foi escalada para desfilar as coleções de seis badaladas grifes no São Paulo Fashion Week. Estreou nas passarelas, na quarta-feira 31, vestindo os modelitos de Alexandre Herchovitch.

No dia seguinte, lá estava ela no desfile do mineiro Ronaldo Fraga com a coleção Rute-Salomão, inspirada nos anos 30, 40 e 50 com fortes referências da cultura judaica. "Até agora, foi o trabalho de que mais gostei", revelou a mais jovem modelo do SP Fashion Week, que integra ainda o casting de Reinaldo Lourenço, Marcelo Sommer e Glória Coelho no evento.

Nascida em Joinville, Santa Catarina, a garota visitou pela primeira vez a capital da moda em dezembro. Viajou de ônibus com mais 30 garotas sob o comando do empresário Carlos Hang, proprietário da Hang Casting Models. Apenas 15 modelos fecharam com agências paulistanas. Assim, Poliane se tornou a mais nova aposta da L'Equipe. "Logo que entrei na agência, pensei: 'Quero ficar aqui'. Adorei as pessoas e o ambiente", afirma a modelo que circula pelo prédio da Bienal, onde acontece o evento, ciceroneada por Adriana Ogata, de 27 anos.

A "babá" contratada pela L' Equipe convive com as beldades 24 horas por dia. "Há sete meses, resolvi mudar para o apartamento das garotas. Lá, compartilhamos alegrias e angústias", conta Adriana. Poliane é a caçula de mais oito modelos que moram em um apartamento no bairro do Itaim, em São Paulo. Se a casa está em ordem? "O apê é grande. Tem quatro quartos, três banheiros e uma cozinha espaçosa", adianta a babá, que coordena os horários das garotas e procura evitar que saiam à noite para badalar. "Invento jogos, fazemos brincadeiras. A rotina delas já é bastante desgastante e algumas são muito meninas para freqüentarem o agito das festas", explica Adriana.

E bota desgastante nisso. Além de cumprir uma bateria de testes, elas têm de aprender a lidar com a lógica cruel do mercado. Os jornais e revistas já anunciam o fim da chamada "era Bündchen" e apontam rostos e corpos que ganharão o terceiro milênio. Comenta-se que as curvas e os cabelos longos logo sairão de cena para dar lugar ao corpo "tábua", fios curtos e espetados. E o tipo de Poliane corresponde às novas expectativas.

Mas a jovem modelo discorda dos padrões impostos de tempos em tempos pela indústria da moda. "Cada um tem uma beleza natural. Não existe 'bonito' e 'feio'", opina a garota que aguarda ansiosamente a chegada da irmã Mariane, de 14 anos. Até o fim de fevereiro, ela também irá morar em São Paulo e passará a integrar o casting da mesma agência. Antes, terá de perder os "quilinhos a mais" que a deixaram na fila de espera, claro.


Confira ainda:
Vips invadem o São Paulo Fashion Week
São Paulo promove maior evento de moda do Brasil

 




Búzios
Quiromancia
Horóscopo chinês
Altar Virtual
Cartomancia
Novo Tarô
Biscoito da sorte
Realejo
Bola 8
Par perfeito
I-Ching
Runas
Vidente
Numerologia
Horóscopo
 
ENQUETE
Você acha que o senador Eduardo Suplicy e Ana Miranda formam um bom casal de namorados?
:: VOTAR ::
 
FÓRUM
A segunda versão de Casa dos Artistas entrou no ar e, mais uma vez, arrasou a audiência da Globo. Qual é o segredo de Silvio Santos?
 
CHAT
Nome (até 20 caracteres):
Escolha uma sala

| ISTOÉ | DINHEIRO | PLANETA | ISTOÉ DIGITAL |
EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE | AVISO LEGAL
© Copyright 1999/2002 Editora Três