Clique para ver a capa ampliada
EDIÇÃO 134
 CAPA
 ÍNDICE
 Exclusivo Online
 BATE PAPO
 GALERIA DE FOTOS
 JOGOS E TESTES
 MULTIMÍDIA
 QUIZ
 SEÇÕES
 ACONTECEU
 BASTIDORES
 CELEBRIDADE
 DIVERSÃO & ARTE
 ENTREVISTA
 ESTILO
 EXCLUSIVAS
 IMAGENS DA SEMANA
 INTERNET
 MODA
 MUNDO
 QUEM SOU EU?
 REPORTAGENS
 URGENTE
 SERVIÇOS
 ASSINATURAS
 ASSINE NEWSLETTER
 EDIÇÕES ANTERIORES
 ESPECIAIS
 EXPEDIENTE
 FALE CONOSCO
 PUBLICIDADE
 BUSCA

 

 

– Exclusivo Online 06/08/2001 

BASTIDORES
"As histórias humanas são sempre fascinantes"
Luciano Suassuna, diretor de redação de Gente fala sobre os dois anos da revista

Fabiana Fevorini

A edição especial de aniversário de Gente traz um ranking com as 20 mulheres mais sexy do Brasil. Esta é a segunda edição do ranking, feito pela primeira no aniversário de um ano da revista em 2000.

Em dois anos, os rankings se transformaram numa marca registrada de Gente. Além da segunda edição do concurso da mulher mais sexy, Gente já escolheu os homens mais bonitos, mais bem-vestidos, quem brilhou, entre outros.

Este, entretanto, não é o único diferencial da revista de celebridades, que tem como compromisso contar histórias humanas. "Somos uma revista de informação e entretenimento", define o diretor de redação Luciano Suassuna.

O ex-redator chefe da IstoÉ conta que em abril de 1999 recebeu o convite para dirigir a redação de Gente. "Lembro do início da revista com a redação vazia, não tínhamos linhas telefônicas e as pessoas foram chegando aos poucos," recorda. "Foram sete números zero, três impressos em gráfica, até chegarmos neste formato".

Acostumado às áreas política e econômica, Suassuna se apaixonou pela revista. "As histórias humanas são sempre fascinantes", declara.
"Entrevistamos pessoas que tenham histórias originais para contar, sejam atores de televisão, políticos, advogados ou cozinheiros", exemplifica.

Para ele uma dos aspectos que define o tom das reportagens de Gente é a visão que os leitores têm das celebridades. "O público vê as celebridades como um exemplo, por isso tentamos mostrar o porquê do seu sucesso independente da área em que atue", diz. Para contar esta história, a revista precisa de boas fotos. "Nossas fotos não são apenas poses em lugares bonitos", avalia.

Suassuna diz que a história da revista nestes dois anos foi de aprendizado tanto da redação quanto do mercado. "A redação aprendeu a ser original sem jamais ser agressivo ou desrepeitar o entrevistado", afirma. "A revista está amadurecendo junto com o mercado. Uma prova é a liderança do nosso website no segmento", afirma. "Nossa seção de Diversão e Arte é um espaço destinado à indústria cultural".

Sorte- Muitas histórias passaram pela redação de Gente nestes dois anos. Algumas mostram que, além do talento, a redação às vezes é beneficiada pela sorte.

A apresentadora Eliana foi, por duas vezes, pivô desta situação. Poucos dias antes dela iniciar o namoro com o publicitário Roberto Justos tinha dado uma entrevistas à Gente sobre o seu momento e projetos profissionais. "Quando saiu a notícia do namoro, tínhamos uma ótima entrevista e fotos excelentes", lembra Suassuna. O incrível foi que a coincidência se repetiu quando ela terminou o namoro.

 




Búzios
Quiromancia
Horóscopo chinês
Altar Virtual
Cartomancia
Novo Tarô
Biscoito da sorte
Realejo
Bola 8
Par perfeito
I-Ching
Runas
Vidente
Numerologia
Horóscopo
 
ENQUETE
Você acha que o senador Eduardo Suplicy e Ana Miranda formam um bom casal de namorados?
:: VOTAR ::
 
FÓRUM
A segunda versão de Casa dos Artistas entrou no ar e, mais uma vez, arrasou a audiência da Globo. Qual é o segredo de Silvio Santos?
 
CHAT
Nome (até 20 caracteres):
Escolha uma sala

| ISTOÉ | DINHEIRO | PLANETA | ISTOÉ DIGITAL |
EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE | AVISO LEGAL
© Copyright 1999/2002 Editora Três