Reportagens  
 Envie esta matéria para um amigo
Globo 40 anos / Programação
Uma semana especial na tela do "plim-plim"
Em comemoração aos seus 40 anos, a Globo exibirá uma programação especial entre
os dias 25 e 30 de abril, sempre depois da novela América. A cada dia da semana,
um gênero de programa será homenageado. Confira os destaques:

Segunda-feira, 25: o cinema é representado por Os Normais - O Filme, inédito na televisão. Co-produzido pela Globo Filmes, é uma adaptação cinematográfica do seriado protagonizado por Luiz Fernando Guimarães e Fernanda Torres.

Terça-feira, 26: no dia do aniversário da emissora, todos os apresentadores e jornalistas da TV Globo vão se reunir numa confraternização que será transmitida ao vivo. Haverá apresentações musicais e matérias sobre a história da emissora.

Quarta-feira, 27: em homenagem às transmissões esportivas, os telespectadores poderão conferir ao vivo o amistoso Brasil x Guatemala, que acontece no estádio do Pacaembu, em São Paulo. A partida marcará a despedida do atacante Romário da seleção brasileira.

Quinta-feira, 28: a teledramaturgia será homenageada com uma história especial, escrita
por Euclydes Marinho e Rafael Dragaud. Acompanhando os 40 anos de Rosa (interpretada
pelas atrizes Adriana Esteves e Isabelle Drummond), será feito um retrato da interferência
das novelas no cotidiano do brasileiro.

Sexta-feira, 29: no dia do especial de jornalismo, uma reportagem acompanha um dia de jornada na “Fábrica de Sonhos”, a Central Globo de Produção, em Jacarepaguá, no Rio, mostrando como são feitos os programas da emissora.

Sábado, 30: no último dia de comemorações, é hora de rir muito. No especial, serão exibidos dez quadros com diversos humoristas, como Chico Anysio, Guilherme Karan e a turma do Casseta&Planeta, que fazem parte do elenco da emissora.