- Anuncie
- Assine

   
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Destinos
Redescobrindo Lisboa
De cabelos novos, a atriz Adriana Birolli volta à capital portuguesa após três anos e se encanta com o encontro da cultura com a gastronomia locais

Por Ana Claudia Duarte / Fotos: Marcia Tavares


Adriana no check-in da Tap, no embarque, ainda no Brasil

As longas madeixas a deixaram de certa forma irreconhecível, se comparado com o visual da atriz em Viver a Vida. Mas é só circular com Adriana Birolli pelas ruas de Lisboa que o reconhecimento do público português é imediato. A atriz estreia o projeto IstoÉ Gente Destinos, que desembarcou na capital portuguesa em meados de outubro para desvendar o melhor do novo roteiro gastronômico e cultural da cidade. "Fico feliz com o carinho das pessoas nas ruas. Mesmo tendo feito um papel polêmico, a malvadinha sabe, recebo sempre muito apoio em todo lugar que passo", conta ela, relembrando sua atuação como Isabel na novela das oito da TV Globo.

O novo penteado, explica ela, tem motivo: Birolli está em cartaz no teatro, em Santa Catarina, com a peça A República de Laguna, onde vive a heroína brasileira Anita Garibaldi, ao lado do ator Henri Castelli que interpreta Giuseppe Garibaldi. "O espetáculo é lindíssimo. Ao ar livre, mistura cenas de teatro com outras de cinema que estamos gravando. mas o cabelo é estranho, pesadão, dá um trabalho!", brincou a atriz, que usou rabo-de-cavalo ao chegar ao dom Pedro Palace, luxuoso hotel que hospedou os convidados da revista em Portugal. A expectativa é excursionar com a montagem em 2011. "Quero viajar para vários lugares do nosso país", afirmou horas depois, durante o almoço no elegante restaurante A Commenda, no Centro Cultural de Belém, com terraço e incrível vista do rio Tejo.

Entre os passeios da viagem, famosos cartões-postais de lisboa como o Castelo de São Jorge, o monumento do descobrimento às margens do rio, a Torre de Belém e o mosteiro dos Jerônimos. Como parada obrigatória, a doceria dos Pastéis de Belém, patrimônio gastronômico português. A atriz nascida em Curitiba lembra que já esteve em lisboa em 2007, com um grupo de escoteiros. "Aquela viagem foi muito rápida porque passamos por outros lugares da europa. desta vez estou curtindo muito mais", disse.

Aos 23 anos, Adriana revelou que assim que se mudou para o Rio, terminou um namoro de seis anos. "desde então minha vida amorosa está parada!", confessa. Nada que chegue a preocupar a atriz em sua estada portuguesa. de volta ao hotel, ela agenda uma sessão de massagem no spa Aquae e se prepara para a noite lisboeta. "A cidade é linda! Tem cultura, boa comida e momentos de relaxamento. estou adorando", festejou.

A atriz diante da Torre de Belém, às margens do rio Tejo. Nas fotos menores, entre as muralhas do Castelo de São Jorge, no interior da doceria Pastéis de Belém


PÁGINAS :: 1 | 2 | Próxima >>
   


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS