- Anuncie
- Assine

   
 
Diversão & Arte // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Gastronomia
Cocineros rumo ao Brasil


Foto: Estanis Nunez / Divulgação
Paco Roncero, diretor gastronômico

Evento realizado em Madri, o Millesime, que reúne chefs daquele país, terá versão brasileira em 2011


A DIVERSIDADE DE PRODUTOS de sua gastronomia sempre colocou a Espanha em um patamar privilegiado. A inquestionável qualidade de seus legumes aliada à variedade de peixes e frutos do mar se traduz numa cozinha de paladar apurado e singular. O Millesime Madri, evento realizado no final de outubro na capital espanhola, mostrou que os espanhóis são uma força quando se trata desse tema. O encontro reuniu os maiores nomes do seguimento durante três dias para mostrar o que existe de mais inovador em se tratando de gastronomia.

Discípulo de Ferran Adriá e um dos nomes mais festejados do momento, Paco Roncero, diretor gastronômico do evento, é mestre na arte de mesclar a gastronomia tradicional do país e técnicas de vanguarda. "A cozinha tradicional e as novas tecnologias se complementam e apontam para uma tendência que é o retrato da nova gastronomia da Espanha", defendeu o chef, que tem duas estrelas no guia Michelin e está à frente do badalado restaurante madrilenho Terraza Del Casino.

Durante os três dias, a diferença entre tradição e modernidade foram colocadas à mesa. Mas quem esperava um embate entre as duas vertentes se decepcionou. O grupo formado por mais de 20 chefs engrossou o coro de que as novas texturas e modos de preparo, além de uma apresentação mais elaborada dos pratos, defendida pela cozinha de vanguarda, não existiria sem a tradição. "Não existe uma divisão e, sim, uma troca que enriquece ainda mais a nossa culinária", disse Paco, que criou pratos especiais que foram degustados nos três restaurantes montados para o evento.

Quem ficou com água na boca é só esperar até março, quando o idealizador do Millesime, Manuel Quintanero, traz para São Paulo a versão brasileira do evento. A proposta é mostrar o que há de melhor na gastronomia daquele país com a presença dos mais reconhecidos chefs no Terraço Daslu. Rosangela Honor

 

 

   


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS