- Anuncie
- Assine

   
 
Teatro // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Tudo ao vencedor
Musical inspirado nos hits do grupo sueco ABBA ganha versão para os palcos brasileiros com letras em português

Bruno Deminco

A peça está em cartaz em 11 palcos pelo mundo

 

NA DÉCADA DE 90, Judy Craymer e Richard East decidiram montar um espetáculo inspirado no fenômeno pop ABBA. Os produtores conseguiram o apoio de Benny Andersson e Bjorn Ulvaeus, músicos e compositores do grupo sueco. Em 1999, estreava em Londres o musical Mamma Mia!, que, desde então, já foi traduzido para 14 idiomas e, atualmente, apresenta-se em 11 palcos pelo mundo. No Brasil, o espetáculo estreia no sábado 11, no Teatro Abril, em São Paulo.
Como em todos os musicais, a peça tem as letras das músicas traduzidas, mesmo hits como “The Winner Takes It All” e “Dancing Queen”. “As músicas foram traduzidas para aproximar a plateia das histórias de cada personagem”, diz o diretor musical David Holcenberg. “Achamos que poderia ser estranho colocar os atores atuando em uma língua e cantando em outra”, reforça o diretor-geral, Robert McQueen.
O elenco é formado por nomes fortes do cenário musical brasileiro. Saulo Vasconcelos dá vida a Sam, que na versão cinematográfica foi interpretado por Pierce Brosnan. E Kiara Sasso é Donna, vivida no cinema por Meryl Streep. “Se levarmos em conta que a personagem está na faixa dos 40 anos, estou mais próxima disso que Meryl Streep”, justifica a atriz, que não conta a idade. “Mais importante do que a idade certa é a pessoa certa”, pontua o diretor. Quem faz Sophie, filha de Donna, é Pati Amoroso, que aparenta ser mais nova do que é. (Livre)

Teatro Abril – av. Brigadeiro Luís Antônio, 411, São Paulo, tel.: (11) 3112-0193. Sem previsão de fim de temporada

 

   


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS