- Anuncie
- Assine

   
 
Estilo // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Estilo casa
Mistura perfeita
Para compor a decoração de sua casa na zona sul de São Paulo, a arquiteta Bia Prado buscou pincelar seu estilo prático e contemporâneo com toques de criatividade

Bruno Deminco Fotos Silvio Bonadia/Ag. IstoÉ

 

Acima, a cadeira favela e o muro verde que decoram a sala de jantar. Ao lado, Bia Prado em seu bibelô. No destaque, à direita, o autorretrato em FOLHAS de Vik Muniz e, abaixo, a área da piscina

 

HÁ CINCO ANOS, quando se casou com o empresário Fábio Andreotti, a arquiteta Bia Prado sonhava em projetar e construir sua própria casa. Mas, depois de dois anos e meio morando em um loft no Itaim Bibi, em São Paulo, os planos começaram a mudar e a urgência por ter um espaço maior acabou vencendo o sonho. Por isso, vendeu o terreno que abrigaria o desejado projeto e foi atrás de uma casa pronta que apresentasse uma estrutura mais ou menos do jeito que ela imaginara. “Como não queria fazer grandes reformas, lembrei deste imóvel. Já tinha vindo aqui com dois clientes diferentes e achei que poderia ser o ideal.” Mas, para que tudo ficasse como ela queria, Bia teve que colocar a mão na massa. Como o antigo dono era um homem solteiro, faltava “calor” ao lugar. “Assim que compramos a casa, trouxe minha mãe para mostrar o espaço. Ela brincou e disse que parecia um mausoléu. Eu respondi: ‘calma, vai ficar linda’”, disse.

Dois meses e algumas reformas depois, a casa no Jardim Europa, na zona sul da cidade, já estava pronta. “Eu gosto do estilo contemporâneo, mas nada muito certinho. Por isso, sempre uso móveis ou objetos mais antigos para dar aquela quebrada”, afirma. Mesmo com a casa pronta, Bia não consegue acalmar seu lado profissional e, eventualmente, muda elementos da decoração. “Eu continuo montando aos poucos até hoje. Gosto de ir curtindo. Sempre troco uma coisa ou outra. Cada vez que recebo uma visita, tem algo diferente”, orgulha-se.

O imóvel de 700 metros quadrados tem três andares. No térreo, além das salas, escritório e cozinha, um jardim com piscina para as brincadeiras do mascote Tom, cão da raça Golden Retriever. No segundo piso, o quarto do casal, um aposento para hóspedes e uma “sala da bagunça”, que futuramente dará espaço ao quarto do primeiro bebê do casal. E no último andar está um dos lugares mais usados pela arquiteta: a academia. “Estou sempre na correria, mas faço ginástica todos os dias pela manhã”, revela. Mas é na sala de tevê que Bia gosta de relaxar ao lado do marido. “A gente assiste a filmes juntos. Nos fins de semana, o almoço é servido nesta mesa, que é menor e mais intimista, mais confortável”, conta.

Os móveis da casa são quase todos da loja Conceito Firma Casa, uma de suas preferidas em São Paulo. E é de lá um de seus itens favoritos: a cadeira favela que decora a sala de jantar. A peça dá um toque especial ao muro verde do ambiente, projetado especialmente por ela para criar mais leveza ao andar térreo.

Bia também é aficionada por pinturas e esculturas. “Sou fã de arte, aprendi com minha mãe”, diz. Na parede da sala, a arquiteta pendurou um de seus maiores mimos: o autorretrato do artista plástico Vik Muniz. Feita a partir de folhas, a obra foi comprada há quatro anos. Outra peça da qual ela se orgulha é uma escultura no formato de gota que decora a parede da sala de estar há menos de um ano. Esta obra, do artista plástico Edgard de Souza, reforça o conceito usado por Bia em sua casa: a mistura contemporânea com pinceladas de criatividade.

 

PÁGINAS :: 1 | 2 | Próxima >>
   


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS