- Anuncie
- Assine

   
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Polêmica
Ana Paula Arósio em crise com a Globo
Após faltar em uma gravação, a atriz é afastada do papel de protagonista da próxima novela das oito, Insensato Coração, pela emissora carioca e Paola Oliveira assume seu lugar

Por Bruna Narcizo e Thaís Botelho


Foto: Marcelo Liso / AFBPRESS
A atriz, no lançamento do filme Como Esquecer, no dia 7 de outubro, sua última aparição pública

“Ela foi antiprofissional. O que posso dizer é que estou muito feliz com a escalação da Paola”
Gilberto Braga, autor da novela

RESERVADA HÁ MAIS DE UM ANO para protagonizar a próxima novela das oito, Insensato Coração, com previsão de estreia em janeiro de 2011, Ana Paula Arósio não apareceu para gravar as primeiras cenas de sua personagem, agendadas para a última quarta-feira 13, em Florianópolis. No mesmo dia, a Rede Globo soltou um comunicado, informando o afastamento da atriz: “Ana Paula Arósio, a protagonista escalada para a trama, não compareceu às gravações e, por isso, a direção tomou a decisão de substituir a atriz.” Na noite da segundafeira 18, nova nota da emissora confirmou Paola Oliveira como substituta. O autor, Gilberto Braga, não quis detalhar, mas demonstrou desapontamento. “Esse é um assunto que não me agrada. Ela foi antiprofissional. O que posso dizer é que estou muito feliz com a escalação da Paola”, disse à Gente.

A alegação de indisciplina da Globo não bate com a justificativa usada por Ana Paula para a falta ao trabalho. Procurada por meio de sua assessoria, a atriz também pronunciou-se de maneira superficial. “Essa foi uma resolução pessoal, de ordem particular, e ela não vai se manifestar a respeito”, declarou Paulo Marra, seu assessor, sem citar que motivo pessoal seria esse que a impedira de embarcar para a capital catarinense. Com isso, algumas especulações surgiram, desde um desentendimento decorrente da caracterização de Ana Paula (ela deixou os cabelos curtos por conta do papel) a até uma suposta gravidez.

Em sua última aparição pública, no dia 7 de outubro, durante o lançamento do filme Como Esquecer, Ana Paula falou sobre o assunto. “Queremos ter filhos, sim, e logo! Mas precisamos agendar ainda”, disse ela, que completou 35 anos no dia 16 de julho, quando se casou em uma cerimônia secreta com o arquiteto Henrique Pinheiro – amigos e familiares, incluindo a mãe da atriz, só souberam do evento no dia. Na pré-estreia, Ana Paula ressaltou que teria de esperar pelo fim da novela para engravidar, já que sua personagem não seria mãe na trama.


Decepção
Para Ricardo Linhares, coautor da novela em parceria com Gilberto Braga, a postura da atriz o surpreendeu. “Estou triste e espantado, queria muito trabalhar com ela”, afirmou Linhares. “Ela estava animadíssima, superempolgada com a personagem. Estivemos juntos há três semanas, para a leitura do texto. Ela não avisou ninguém que iria faltar. No fim, quem toma as decisões é o Dennis (Carvalho), o diretor, com o nosso apoio, claro”, contou ele. Uma pessoa ligada à produção da novela, que preferiu não se identificar, desmentiu a hipótese de que o novo visual teria desagradado aos caracterizadores de elenco. “Todos adoraram o corte de cabelo, que tinha tudo a ver com a personagem. O que levou ao afastamento foram os motivos que a fizeram faltar na gravação. Uma ausência não tiraria a protagonista da novela sem uma razão especial”, garantiu.

“Eu não falo com ela há quase uma semana. Não sei o que aconteceu”, disse a mãe da atriz, Claudete Arósio. “Faz um mês que fui visitá-la e ela estava se preparando para a novela. Como havia cortado o cabelo curtinho, ela disse que precisava emagrecer um pouco para a televisão e estava fazendo regime, tomando sopa”, falou Claudete. E emendou: “Se ela estivesse grávida, eu acho que saberia”. Amigos próximos ao casal também não têm tido notícias de Ana Paula e Henrique. “Eles viajam bastante”, resumiu Elizabeth Cristina, mãe do arquiteto. A atriz, que mantém um apartamento no bairro paulistano de Vila Mariana, está morando com o marido em seu sítio – onde se casou, em Santa Rita do Passa Quatro, no interior de São Paulo.

 

 

1 | 2 | Próxima >>

   


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS