- Anuncie
- Assine

   
 
Moda // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Londres
Nas passarelas inglesas, o que se viu foram cores fortes, modelagens femininas e muitas estampas para a Primavera/Verão 2011. Os estilistas britânicos não se renderam ao minimalismo que dominou o início da temporada

Bianca Zaramella


Na coleção da marca Burberry Prorsum, jaquetas de couro e minivestidos revelaram uma sensualidade sofisticada para a Primavera/ Verão 2011

NA SEMANA DA MODA DE LONDRES, o desafio dos estilistas foi manter a típica excentricidade da moda britânica sem se entregar ao minimalismo que parece dominar este início de temporada Primavera/Verão 2011. Desta vez até os grandes nomes, como a estilista Vivienne Westwood, apostaram em uma moda mais sofisticada e feminina, sem grandes ideologias. Entre as quase 60 coleções apresentadas no evento, o que se viu foram cores fortes, modelagens elaboradas e estampas coloridas como mostraram a dupla Basso&Brooke e a brasileira Daniella Hellayel, para sua marca Issa London. Alguns nomes pareciam desafiar o padrão básico de uma moda clean e geométrica, com coleções repletas de cores e atrevimento. Na passarela de Christopher Kane, as rendas viraram estampas e ganharam cores inusitadas e recortes contemporâneos. Para Matthew Williamson, o azul promete ser a nova cor hit da estação, com toda a sua gama de tons que vai do turquesa ao marinho. O estilista também resgatou um certo clima dos anos 70 com franjas e efeitos drapeados para seus vestidos curtos que, aliás, também marcaram presença, com força total, em coleções de estilistas como Julian Macdonald.

Para encerrar a semana, o grande destaque ficou mesmo por conta de Christopher Bailey, que resgatou o espírito rocker da capital inglesa com sua coleção para a marca Burberry Prorsum, apresentada no Chelsea College of Art. Tachas, jaquetas de couro, minivestidos e um trench coat repaginado em phyton revelaram que o mundo da moda prefere não esquecer a criatividade típica dos estilistas ingleses.

Cores e formas
Vestidos florais, calças clochard e boots para uma coleção jovem e feminina na passarela da Mulberry (1). Estampas multicoloridas na coleção de inspiração étnica de Daniella Hellayel para Issa London (2). Vivienne Westwood mostrou o tradicional tecido xadrez repaginado para a Primavera/Verão 2011 (3). A dupla de estilistas Inácio Ribeiro e Suzanne Clements, da marca Clements Ribeiro, voltou a desfilar nas passarelas inglesas com cores fortes e estampas florais (4)



   


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS