- Anuncie
- Assine

   
 
Paulo Borges // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Moda em destaque na Bahia
Salvador confere exposição de fotos inspiradas em Richard Avedon

Paulo Borges

 

Final Work Moda 2010 apresenta novos estilistas italianos em São Paulo
Evento levou à passarela a milenar tradição do artesanato italiano aplicado à moda

Desfile apresentou looks criados por 15 jovens designers formados pela academia

Aconteceu na semana passada a apresentação do “Final Work Moda 2010 – A Moda é um Ofício”, espécie de desfile de formatura onde o trabalho de 15 jovens estilistas recém-formados pela Accademia di Costume e di Moda foi apresentado buscando ressaltar a excelência do made in Italy.

Organizado pelo Instituto Italiano di Cultura de São Paulo e pelo Instituto Italiano para o Comércio Exterior em parceria com a Accademia, o evento teve como missão principal promover novos estilistas no âmbito da alta-costura de Roma. As coleções desfiladas em São Paulo haviam sido apresentadas em fevereiro deste ano durante os desfiles da Alta Moda Roma, considerada a semana de alta-costura italiana.

Para 2010, o tema escolhido pela Accademia foi “A Moda é um Ofício”, propondo aos alunos que abordassem trabalhos artesanais como o foco de suas coleções e, assim, reforçar as raízes fundamentadas na excelência da arte milenar italiana do artesanato.

Os destaques ficaram por conta de Fortuna Briguglio, numa coleção toda baseada em bordados, trabalhados de forma quase abstrata em vestidos longos, tendo seu ápice nos modelos coloridos; Valentina Klanjscek com sua coleção grunge sofisticada, toda trabalhada no tricô de variados pontos, terminando num bom vestido de malha de metal; Laura Maria Grillo numa coleção que tinha como base a mistura de tecidos que começa desde os entrelaçamentos de fibras e fios, até a imagem final; e Ilaria Vallone com um incrível trabalho de feltro em looks volumosos em tonalidades escuras que tentavam levar para o streetwear a excelência da alta-costura.

 

 

<< Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | Próxima >>

   


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS