- Anuncie
- Assine

   
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Viagem
As melhores mordidas na Big Apple
A relações-públicas carioca Patricia Brandão curtiu dias de badalação, descobertas gastronômicas e imersão cultural em Nova York e agora abre sua agenda para indicar os programas e lugares imperdíveis na cidade

 

A carioca descobriu o Limelight Market Place durante sua última visita a Manhattan

 

Luis Octávio Indio da Costa, Patricia Brandão, Pedro D’Orey e Brandon Reynolds no Lamb’s Club

Acima, Leticia Birkheuer, Rica Ortiz, Betty Lagardere e Bruno Astuto. Abaixo, ingresso do musical Come Fly Away

FREQUENTO NOVA YORK desde a infância, mas sempre que atravesso a Queensboro Bridge em direção a Manhattan tenho a sensação de ser atingida por um tsunami cultural e fashionista. Ainda mais em setembro, quando tudo começa: o campeonato de tênis US Open, a Fashion Week e a temporada de ópera e balé.

Para se hospedar em grande estilo na Big Apple, o Four Seasons (57th Street, entre Park e Madison Avenues) é o hotel com o melhor serviço de concierge e um excelente spa. Lá encontram-se o estrelado restaurante L’Atelier, de Joel Robuchon, e o Calvisius Caviar Lounge.

Outra dica gastronômica na região de Upper East Side é o Bilboquet (63th Street): tem um steak tartare divino e o ambiente é aconchegante e animadora. Já se sentaram ao meu lado Michelle Pfeiffer, Sylvester Stallone e Anna Wintour. Outro lugar simpático é o Amaranth (62th Street). Não deixem de comer a focaccia finíssima recheada com mussarela. Não posso deixar de citar uma steakhouse, e a minha preferida é a BLT (106 East 57th Street). O point do momento desta área é o Lavo (58th Street). No primeiro andar fica uma pizzaria com cara de boteco chique, e no subsolo, um disco lounge.

O Meatpacking District, localizado a oeste da Hudson Street, entre as ruas 15th e Gansevoort, é o bairro mais hype. Tem lojas incríveis, além de galerias de arte, gente jovem e linda, uma vista deslumbrante do rio Hudson, restaurantes badalados, como o Pastis e o Bar Pitti, e o disco club Provocateur.

Na Broadway, indico o musical Come Fly Away, que une o repertório de Frank Sinatra com um grupo de dança de altíssimo nível. Outros dois programas culturais imperdíveis são as exposições de Henri Matisse no MoMA e a de Kandinsky e Malevich, no museu Guggenheim. Outro passeio agradável é escolher livros na Barnes & Noble, na Union Square, e depois atravessar a rua e passar horas na praça, ouvindo a performance de músicos de rua.

Uma descoberta nesta temporada foi o Limelight Market Place, um mercado situado dentro de uma antiga igreja que já abrigou uma boate. Tire o altar, os santos e o padre, e coloque charmosos artigos para casa, uma gourmet shop e vendedores atenciosos. No terceiro andar, há uma filial do J. Sisters (salão de sete irmãs brasileiras, endereço dos mais importantes para as lulus), além do convidativo café Maribelle, especialista em chocolates.

Para finalizar as dicas, reservei o elegante Chatwal Hotel, localizado num prédio de 1905 projetado por Stanford White e onde fica o primeiro clube de teatro da América. O Lamb’s Club, que acolheu membros lendários como Spencer Tracey, Fred Astaire e Charlie Chaplin, foi restaurado pelo arquiteto Thierry Despont. A revista The New Yorker coloca o Lamb’s Club como o lugar mais “in” do momento. Tive o prazer de ser hostess, ao lado do Pedro D’Orey, editor da Condé Nast Espanha, de um jantar superexclusivo ali. Passaram por lá Betty Lagardere, Adriana Bittencourt e a modelo Leticia Birkheuer, entre outros bacanas.

 

1 | 2 | Próxima >>

   


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS