- Anuncie
- Assine

   
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Recuperação
A força de Drica Moraes
Dois meses e meio depois de passar por um transplante de medula, a atriz retoma a rotina com o filho, Mateus

Por Bruna Narcizo

 

 

O TEMPO NUBLADO DO FERIADO de 7 de setembro, na semana passada, não atrapalhou o passeio de Drica Moraes, 41 anos, com o filho, Mateus, de 1 ano e meio, no parquinho instalado na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, local bastante frequentado pela dupla. Em tratamento contra leucemia, diagnosticada no início de fevereiro, Drica tem dedicado todo seu tempo livre ao filho. Acompanhada pela mãe, Clarissa Gaspar, 62 anos, a atriz demonstrou estar bem disposta menos de três meses após ter passado por um transplante de medula, realizado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, no dia 23 de junho. Sorridente, a atriz brincou com Mateus no gira-gira e em uma casinha de boneca, com direito a pausa para tomar água-de-coco e tirar fotos do pequeno.

“Todo novo dia é motivo para comemorar. Depois de tudo que Drica passou, ela vive um passo de cada vez”, disse uma amiga da família à Gente. “A meta é que em um ano o sistema imunológico dela esteja recuperado e em acordo com a medula transplantada”, explica Eduardo Moraes, 42 anos, irmão da atriz. “Agora Drica continua o tratamento no Rio com visitas mensais ao consultório durante os primeiros seis meses depois da cirurgia. A diminuição do uso dos medicamentos ocorrerá de forma gradativa”, completa Eduardo. Ele mora em São Paulo e pode acompanhar o tratamento de perto durante os quase dois meses em que a irmã permaneceu na cidade.

As pequenas conquistas são festejadas pela família da atriz e representam grandes avanços para a plena recuperação. Drica não precisa mais fazer quimioterapia, mas tem alguns cuidados importantes durante o tratamento. “Ela deve evitar locais com muitas pessoas e ambientes fechados”, afirma Eduardo. Mesmo com as restrições, Drica aproveita cada instante ao lado do filho e do namorado, o médico Fernando Pitanga, 54 anos. Visivelmente animada, ainda é cedo, entretanto, para a atriz planejar sua volta ao trabalho. “Ela vai voltar ao trabalho com calma, sem pressa. Drica quer estar 100% para atuar. Mas este ano, ela tem alguns trabalhos que serão lançados”, conta uma amiga, citando, por exemplo, o longa sobre a garota de programa Bruna Surfistinha, com estreia prevista para o fim do ano.

Brincando com o filho, Mateus, a atriz se mostrou bem disposta e com boa recuperação da leucemia

 

 

   


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS