- Anuncie
- Assine

   
 
Moda // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Christophe Josse
Romantismo e sofisticação marcaram a coleção Outono/Inverno 2010 do estilista francês que não perde o posto entre os novos membros da Câmera Sindical de Alta-Costura de Paris

AFP
Longos esvoaçantes e femininos para a coleção outono/inverno 2010 do estilista Christophe Josse apresentada em Paris

 

CHRISTOPHE JOSSE abriu a temporada de alta-costura francesa com um desfile discreto no Palais de Tokyo, em Paris, no início de julho. Em tempos de apresentações cada vez mais restritas e disputadas, nada melhor que apostar em vestidos elegantes e de modelagem refinada, sem cair no no estilo pretensioso que muitas vezes direciona o trabalho dos estilistas de seu País. Para este Outono/ Inverno 2010, modelagens românticas em contraste com o minimalismo de pretinhos básicos e curtos, de ótimo apelo comercial. A mulher de Christophe Josse é feminina, e foi para ela que o estilista criou uma modelagem levemente ajustada com muitas transparências e sobreposições de tecidos, como seda e chiffon.
Desta vez seus modelos curtos ganharam pequenos detalhes que fizeram toda a diferença, como pequenas pétalas de tecido feitas à mão. Josse também é minucioso nos detalhes de seus vestidos longos e esvoaçantes, estrelas de seu trabalho. Ótima cartela de cores com tons de rosa, uva e um lilás superdelicado, além, é claro, do branco, hit da temporada. Na passarela as modelos surgiram com cabelos presos e uma maquiagem suave, para não perder a elegância. Paetês e o preto também marcaram presença com sofisticação. Foi com estas apostas que Christophe Josse garantiu mais uma vez sua presença entre os membros da disputada Câmera Sindical de Alta-Costura de Paris com todos os méritos.

 

AFP
Minimalismo x Romantismo
Geometria em decotes com leve influência dos anos 80 (1). Pretos longos e dramáticos com detalhes em renda valorizam a mulher do estilista francês(2). Modelagem levemente ajustada para marcar as formas na passarela (3). Minidresses em preto também foram estrelas da coleção de Christophe Josse apresentada na Semana de Alta-Costura de Paris (4)

 

   


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS